15 C
Nova Iorque
12 de abril de 2024
S

Supprelin LA: indicações, efeitos colaterais e advertências

medicamento

Nome genérico: Implante de Histrelina (CPP)
Classes de medicamentos: Hormônios liberadores de gonadotrofinas, Hormônios/antineoplásicos

Usos de Supprelin LA:

  • É usado para retardar a puberdade em crianças que amadurecem muito cedo.
  • Se o seu filho recebeu Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) por algum outro motivo, converse com o médico sobre os benefícios e riscos. Fale com o médico se tiver dúvidas ou preocupações sobre como administrar Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) ao seu filho.

O que preciso dizer ao meu médico ANTES de tomar Supprelin LA?

Para todos os pacientes que tomam Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)):

  • Se o seu filho é alérgico a Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)); qualquer parte do Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)); ou quaisquer outras drogas, alimentos ou substâncias. Informe o médico sobre a alergia e quais os sinais que seu filho apresentou.
  • Se o seu filho tiver menos de 2 anos de idade. Não administre Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) a uma criança com menos de 2 anos de idade.

Se a sua criança está ou pode estar grávida:

  • Se a sua criança está grávida ou pode estar grávida. Não dê Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) à sua criança se ela estiver grávida.

Se o seu filho estiver amamentando:

  • Converse com o médico se seu filho estiver amamentando ou planeja amamentar.

Este medicamento pode interagir com outros medicamentos ou problemas de saúde.

Informe o médico e o farmacêutico sobre todos os medicamentos do seu filho (prescrição ou OTC, produtos naturais, vitaminas) e problemas de saúde. Você deve verificar se é seguro para seu filho tomar Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) com todos os seus medicamentos e problemas de saúde. Não inicie, pare ou altere a dose de qualquer medicamento que seu filho tome sem consultar o médico.

Quais são algumas coisas que preciso saber ou fazer enquanto tomo Supprelin LA?

Para todos os pacientes que tomam Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)):

  • Informe todos os profissionais de saúde do seu filho que ele está tomando Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)). Isso inclui os médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas do seu filho.
  • Raramente, o implante pode sair do local onde foi colocado. Chame o médico se isso acontecer.
  • Acompanhe o médico conforme lhe foi dito.
  • Faça exames de sangue conforme indicado pelo médico. Fale com o médico.
  • Este medicamento pode afetar certos testes laboratoriais. Informe todos os profissionais de saúde e laboratórios do seu filho que ele toma Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)).
  • Este medicamento pode afetar o crescimento de crianças e adolescentes em alguns casos. Eles podem precisar de verificações regulares de crescimento. Fale com o médico.

Se a sua criança está ou pode estar grávida:

  • Este medicamento pode causar danos ao feto se o seu filho o tomar durante a gravidez. Se a sua criança estiver grávida ou engravidar enquanto estiver a tomar Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)), ligue para o médico imediatamente.

Qual a melhor forma de tomar este medicamento (Supprelin LA)?

Administre Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) conforme prescrito pelo médico do seu filho. Leia todas as informações fornecidas a você. Siga todas as instruções atentamente.

  • Este medicamento é colocado sob a pele na parte superior do braço. Esta é uma pequena cirurgia. Seu médico fará isso.
  • Mantenha o braço onde o Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) é colocado seco por 24 horas após sua colocação. Evite tomar banho e nadar por 24 horas.
  • Não remova nenhuma tira cirúrgica. Eles cairão sozinhos em alguns dias.
  • Faça com que seu filho evite brincadeiras pesadas ou exercícios usando o braço por 7 dias após a colocação.

O que eu faço se esquecer de uma dose?

  • Ligue para o médico do seu filho para saber o que fazer.

Quais são alguns dos efeitos colaterais sobre os quais preciso ligar para meu médico imediatamente?

AVISO/CUIDADO: Mesmo que seja raro, algumas pessoas podem ter efeitos colaterais muito graves e às vezes fatais ao tomar um medicamento. Informe o médico do seu filho ou procure ajuda médica imediatamente se ele apresentar algum dos seguintes sinais ou sintomas que possam estar relacionados a um efeito colateral muito grave:

  • Sinais de reação alérgica, como erupção cutânea; urticária; coceira; pele vermelha, inchada, com bolhas ou descamação, com ou sem febre; chiado no peito; aperto no peito ou na garganta; dificuldade para respirar, engolir ou falar; rouquidão incomum; ou inchaço da boca, rosto, lábios, língua ou garganta.
  • Convulsões.
  • Mudanças de comportamento e humor têm acontecido com o uso de drogas como essa em crianças. Isso inclui agir de forma agressiva, chorar, depressão, altos e baixos emocionais, inquietação e sentir raiva e irritação. Ligue para o médico do seu filho imediatamente se ele apresentar algum comportamento novo ou pior ou alterações de humor.

Quais são alguns outros efeitos colaterais do Supprelin LA?

Todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais. No entanto, muitas pessoas não apresentam efeitos colaterais ou apresentam apenas efeitos colaterais menores. Ligue para o médico do seu filho ou procure ajuda médica se algum destes efeitos colaterais ou quaisquer outros efeitos colaterais incomodarem seu filho ou não desaparecerem:

  • Irritação no local onde o implante foi colocado.
  • Se o seu filho estiver tomando Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) para atrasar a puberdade, você poderá notar odor corporal de curto prazo ou sinais de puberdade, como sangramento vaginal, seios aumentados ou mais pelos pubianos durante o primeiro mês de atendimento. Se estes durarem ou forem muito graves, chame o médico.

Estes não são todos os efeitos colaterais que podem ocorrer. Se você tiver dúvidas sobre os efeitos colaterais, ligue para o médico do seu filho. Ligue para o médico do seu filho para obter aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Se houver suspeita de OVERDOSE:

Se você acha que houve uma overdose, ligue para o centro de controle de intoxicações ou procure atendimento médico imediatamente. Esteja pronto para contar ou mostrar o que foi levado, quanto e quando aconteceu.

Como devo armazenar e/ou jogar fora o Supprelin LA?

  • Se você precisar armazenar Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)) em casa, converse com o médico, enfermeiro ou farmacêutico do seu filho sobre como armazená-lo.

Uso e isenção de responsabilidade de informações ao consumidor

  • Se os sintomas ou problemas de saúde do seu filho não melhorarem ou piorarem, ligue para o médico do seu filho.
  • Não compartilhe o medicamento do seu filho com outras pessoas e não dê ao seu filho o medicamento de outra pessoa.
  • Mantenha todos os medicamentos em local seguro. Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças e animais de estimação.
  • Jogue fora os medicamentos não utilizados ou vencidos. Não dê descarga ou despeje no ralo, a menos que seja instruído a fazê-lo. Consulte o seu farmacêutico se tiver dúvidas sobre a melhor forma de descartar os medicamentos. Pode haver programas de devolução de drogas na sua área.
  • Alguns medicamentos podem ter outro folheto informativo ao paciente. Se você tiver alguma dúvida sobre Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)), converse com o médico, enfermeiro, farmacêutico ou outro profissional de saúde do seu filho.
  • Alguns medicamentos podem ter outro folheto informativo ao paciente. Verifique com seu farmacêutico. Se você tiver alguma dúvida sobre Supprelin LA (implante de histrelina (CPP)), converse com seu médico, enfermeiro, farmacêutico ou outro profissional de saúde.
  • Se você acha que houve uma overdose, ligue para o centro de controle de intoxicações ou procure atendimento médico imediatamente. Esteja pronto para contar ou mostrar o que foi levado, quanto e quando aconteceu.

Perguntas frequentes

  • Supprelin LA é o mesmo que Lupron?
  • Com que rapidez o Supprelin LA funciona?

Outras informações

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Artigos relacionados

Inalador Symbicort: usos, dosagem e efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Sulfassalazina: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Synthroid – Uso, dosagem, contraindicações e efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Deixe um comentário