4.4 C
Nova Iorque
22 de novembro de 2024
V

Vitamina E: usos, benefícios e efeitos colaterais

Vitamina E: usos, benefícios e efeitos colaterais – Drugs.com

Nome genérico: vitamina E
Formas de dosagem: cápsula oral (100 unidades intl; 1000 unidades intl; 180 mg; 200 unidades intl; 33,5 mg; 400 unidades intl; 90 mg; dl-alfa 400 unidades intl; dl-alpha1000 unidades intl; com tocoferóis mistos 1000 unidades intl; com misto tocoferóis 200 unidades internacionais; com tocoferóis mistos 400 unidades internacionais), … mostrar todas as 6 formas farmacêuticas
Classe de drogas: Vitaminas

O que é vitamina E?

A vitamina E é um antioxidante que ocorre naturalmente em alimentos como óleos vegetais, óleo de gérmen de trigo, cereais, carnes, aves, ovos, frutas e vegetais. A vitamina E também é conhecida como All Rac-Alpha-Tocopherol, D-Alpha Tocopheryl Succinate, D-Alpha Tocopheryl Acetate e outros nomes.

A vitamina E é provavelmente eficaz na medicina alternativa como auxiliar no tratamento de uma condição que afeta o movimento e o controle motor (ataxia com deficiência de vitamina E) causada por níveis muito baixos de vitamina E no sangue e para tratar e prevenir a deficiência de vitamina E.

A vitamina E tem sido usada na medicina alternativa como um auxiliar possivelmente eficaz no tratamento da doença de Alzheimer, talassemia beta, dores menstruais, deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase, doença hepática gordurosa não alcoólica, tolerância a nitratos, síndrome pré-menstrual, reduzindo o risco de sangramento em no cérebro ou no interior do crânio e melhora dos sintomas em pessoas com distúrbios do movimento (discinesia tardia).

A vitamina E também tem sido usada para tratar ou prevenir a degeneração macular (perda de visão relacionada à idade), um distúrbio nervoso-muscular (ELA, doença de Lou Gehrig), endurecimento das artérias (aterosclerose), dermatite atópica (eczema), catarata, alta pressão arterial, doença hepática, doença de Parkinson, pré-eclâmpsia, cicatrizes causadas por cirurgia e dor ou rigidez causada por osteoartrite. No entanto, a investigação mostrou que a vitamina E pode não ser eficaz no tratamento destas condições.

Outros usos não comprovados com pesquisas incluem asma, demência, depressão, diabetes, síndrome de Down, infertilidade, doença inflamatória intestinal, sintomas da menopausa, distrofia muscular, obesidade, osteoporose, baixa densidade mineral óssea (osteopenia), síndrome das pernas inquietas, artrite reumatóide, esquizofrenia, acidente vascular cerebral, queimaduras solares e uveíte.

Não é certo se a vitamina E é eficaz no tratamento de qualquer condição médica. O uso medicinal deste produto não foi aprovado pelo FDA. A vitamina E não deve ser usada no lugar dos medicamentos prescritos pelo seu médico.

A vitamina E é frequentemente vendida como suplemento de ervas. Não existem padrões de fabricação regulamentados para muitos compostos fitoterápicos e descobriu-se que alguns suplementos comercializados estão contaminados com metais tóxicos ou outras drogas. Suplementos de ervas/saúde devem ser adquiridos de uma fonte confiável para minimizar o risco de contaminação.

Efeitos colaterais da vitamina E

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica à vitamina E: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

O uso de altas doses pode aumentar o risco de certos efeitos colaterais.

A vitamina E pode causar efeitos colaterais graves. Ligue para seu médico imediatamente se você tiver:

  • hematomas ou sangramentos fáceis (hemorragias nasais, sangramento nas gengivas), sangramento vaginal anormal, qualquer sangramento que não pare;
  • Problemas cardíacos – inchaço, aumento rápido de peso, sensação de falta de ar;
  • sintomas de ataque cardíaco – dor ou pressão no peito, dor que se espalha para o maxilar ou ombro, náuseas, suores; ou
  • sangramento em seu cérebro – fraqueza súbita (especialmente num lado do corpo), dor de cabeça intensa, problemas de fala ou visão.

Os efeitos colaterais comuns da vitamina E podem incluir:

  • náusea;
  • sangramento;
  • sentir-se cansado; ou
  • dor de cabeça.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.

Avisos

Evite tomar outras vitaminas, suplementos minerais ou produtos nutricionais sem o conselho do seu médico.

Se você também toma orlistat (alli, Xenical), não o tome 2 horas antes ou 2 horas depois de tomar vitamina E.

Antes de tomar este medicamento

Pergunte a um médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde se é seguro usar este produto se você tem ou já teve:

  • problemas de sangramento;
  • uma doença ocular chamada retinite pigmentosa;
  • deficiência de vitamina K;
  • diabetes;
  • osteoporose ou baixa densidade mineral óssea;
  • doença cardíaca;
  • Câncer;
  • derrame; ou
  • doença renal.

Consulte um médico antes de usar este produto se estiver grávida ou amamentando. As suas necessidades de dose podem ser diferentes durante a gravidez ou durante a amamentação.

Não dê vitamina E a uma criança sem orientação médica.

Como devo usar vitamina E?

Ao considerar o uso de vitamina E, consulte o seu médico. Você também pode considerar consultar um médico treinado no uso de suplementos de ervas/saúde.

Se você optar por usar vitamina E, siga as instruções da embalagem ou conforme indicado pelo seu médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde. Não use mais deste produto do que o recomendado no rótulo.

Se você precisar de cirurgia, tratamento odontológico ou procedimento médico, pare de usar vitamina E pelo menos 2 semanas antes.

Ligue para o seu médico se a condição que você está tratando com vitamina E não melhorar ou se piorar durante o uso deste produto.

Loja óleo, comprimidos, e cápsulas à temperatura ambiente, longe da umidade e do calor.

Armazene o remédio líquido na embalagem original na geladeira após a abertura.

Informações sobre dosagem de vitamina E

Dose habitual de adultos para deficiência de vitamina E:

Abetalipoproteinemia: aproximadamente 100 mg/kg ou 5 a 10 gramas de alfa-tocoferol por dia

Dose habitual para adultos para suplemento dietético:

Dose Dietética Recomendada (RDA) nos EUA: 15 mg de alfa-tocoferol (22,4 unidades internacionais [IU])
Nível de ingestão superior tolerável (UL): 1000 mg de alfa-tocoferol (1500 UI).

Dose pediátrica habitual para suplemento dietético:

Dose Dietética Recomendada nos EUA (RDA):

0 a 6 meses: 4 mg de alfa-tocoferol (6 unidades internacionais [IU])

7 a 12 meses: 5 mg de alfa-tocoferol (7,5 UI)

1 a 3 anos: 6 mg de alfa-tocoferol (9 UI)
Nível de ingestão superior tolerável (UL): 300 mg de alfa-tocoferol (450 UI)

4 a 8 anos: 7 mg de alfa-tocoferol (10,4 UI)
UL: 300 mg de alfa-tocoferol (450 UI)

9 a 13 anos: 11 mg de alfa-tocoferol (16,4 UI)
UL: 600 mg de alfa-tocoferol (900 UI)

14 a 18 anos: 15 mg de alfa-tocoferol (22,4 UI)
UL: 800 mg de alfa-tocoferol (1200 UI)

Comentários:
-Conversão de unidades internacionais (UI) para mg:
–1 UI de vitamina E natural (comumente rotulada como d-alfa-tocoferol) = 0,67 mg de alfa tocoferol.
–1 UI de vitamina E sintética (comumente rotulada como dl-alfa-tocoferol) = 0,45 mg de alfa tocoferol.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Ignore a dose esquecida e use a próxima dose programada regularmente.

O que devo evitar ao usar vitamina E?

A vitamina E pode dificultar a absorção do ferro pelo corpo. Informe o seu médico se você estiver usando suplemento de ferro.

Não use diferentes formas de vitamina E (comprimidos, líquidos e outros) ao mesmo tempo ou poderá ter uma overdose.

Evite usar vitamina E junto com outros suplementos fitoterápicos/de saúde que também podem afetar a coagulação do sangue. Isso inclui angélica (dong quai), pimentão, cravo, dente de leão, danshen, prímula, alho, gengibre, ginkgo, castanha da Índia, Panax ginseng, choupo, trevo vermelho, Saw Palmetto, açafrão e salgueiro.

Que outros medicamentos afetarão a vitamina E?

Não use vitamina E sem orientação médica se estiver usando algum dos seguintes medicamentos:

  • ácidos graxos ômega-6;
  • selumetinib; ou
  • medicamento usado para prevenir coágulos sanguíneos – clopidogrel (Plavix), varfarina (Coumadin, Jantoven), aspirina, alteplase, dipiridamol, ticlopidina e outros.

Esta lista não está completa e muitos outros medicamentos podem interagir com a vitamina E. Isso inclui medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.

Perguntas frequentes

  • O que são antioxidantes e você deve tomar suplementos?

Outras informações

  • Consulte um profissional de saúde licenciado antes de usar qualquer suplemento de ervas/saúde. Quer você seja tratado por um médico ou por um profissional treinado no uso de medicamentos/suplementos naturais, certifique-se de que todos os seus profissionais de saúde conheçam todas as suas condições médicas e tratamentos.

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe os seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Isenção de responsabilidade médica

Artigos relacionados

Usos, efeitos colaterais e advertências da vitamina A

Redação Memória Viva

Valtrex: usos, dosagem e efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Vosevi: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Deixe um comentário