18.2 C
Nova Iorque
17 de junho de 2024
MedicamentosR

Ruconest: usos, dosagem, efeitos colaterais e advertências

Ruconest: usos, dosagem, efeitos colaterais e advertências – Drugs.com

Nome genérico: injeção recombinante do inibidor da esterase c1 (conestat alfa)
Classe de drogas: Agentes hereditários de angioedema

O que é Ruconest?

Ruconest é uma forma artificial da proteína inibidora da esterase c1 que ocorre naturalmente na corrente sanguínea e ajuda a controlar o inchaço no corpo. Pessoas com uma doença chamada Angioedema Hereditário não possuem essa proteína em quantidade suficiente. O angioedema hereditário pode causar ataques de inchaço e sintomas como problemas de estômago ou dificuldade para respirar.

Ruconest é um medicamento injetável utilizado no tratamento de crises agudas de angioedema em pacientes adultos e adolescentes com angioedema hereditário.

Ruconest destina-se a ser utilizado em adultos e crianças com pelo menos 13 anos de idade.

Avisos

Você não deve usar Ruconest se for alérgico a coelhos ou produtos de coelho (carne, pêlo, pele).

Você não deve usar Ruconest se tiver apresentado reações de hipersensibilidade imediata com risco de vida, incluindo anafilaxia, a este medicamento ou a qualquer outro produto inibidor da esterase C1.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar Ruconest se for alérgico ao inibidor da esterase c1 ou:

  • se você é alérgico a coelhos ou produtos de coelho (carne, pele, pele); ou
  • se alguma vez teve uma reação alérgica com risco de vida ao Ruconest ou a outro inibidor da esterase C1 (como Berinert ou Cinryze).

Para ter certeza de que Ruconest é seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

  • doença arterial coronariana (artérias endurecidas); ou
  • uma história de acidente vascular cerebral ou coágulo sanguíneo.

Não se espera que este medicamento prejudique o feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar.

Não se sabe se o inibidor da esterase c1 passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebê em amamentação. Informe o seu médico se estiver amamentando um bebê.

Ruconest não foi aprovado para uso por menores de 13 anos.

Como é administrado o Ruconest?

Utilize Ruconest exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções no rótulo da prescrição. Não utilize este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.

Ruconest é injetado em uma veia por via intravenosa. Você pode aprender como usar um soro intravenoso em casa. Não autoinjete este medicamento se não souber como administrar a injeção e descartar adequadamente as agulhas usadas, tubos intravenosos e outros itens usados ​​para injetar o medicamento.

Ruconest é um medicamento em pó que deve ser misturado com um líquido (diluente) antes de ser utilizado. Se você estiver usando as injeções em casa, certifique-se de saber como misturar e armazenar o medicamento adequadamente. Pergunte ao seu farmacêutico que tipo de diluente pode ser misturado com segurança com este medicamento em pó.

Lave as mãos antes de misturar o medicamento ou preparar a injeção.

Leia todas as informações do paciente, guias de medicação e folhas de instruções fornecidas a você. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida.

Após misturar Ruconest, guarde na geladeira e use em até 8 horas. Não congele.

O medicamento misto deve ser usado imediatamente se for mantido em temperatura ambiente.

As doses do inibidor da esterase c1 são baseadas no peso. Pode ser necessário usar dois frascos para injetáveis ​​de pó de Ruconest para preparar uma dose única. Siga cuidadosamente todas as instruções de mistura fornecidas com o seu medicamento.

Cada frasco para injectáveis ​​(frasco) de utilização única deste medicamento destina-se apenas a uma utilização. Deite fora após uma utilização, mesmo que ainda reste algum medicamento após a injeção da sua dose.

Este medicamento deve ser injetado lentamente e a infusão intravenosa deve levar cerca de 5 minutos para ser concluída.

Uma dose única de Ruconest geralmente é suficiente para tratar uma crise de angioedema. Pode ser necessário usar uma segunda dose se os sintomas não melhorarem após apenas uma dose.

Armazene o pó seco não misturado na geladeira ou em local fresco e escuro. Mantenha o medicamento protegido da luz e não deixe congelar. Deite fora qualquer frasco para injetáveis ​​não utilizado depois de expirado o prazo de validade indicado no rótulo.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Como o Ruconest é utilizado quando necessário, não possui um esquema posológico diário. Ligue para o seu médico imediatamente se os seus sintomas não melhorarem após o uso deste medicamento.

O que acontece se eu tiver uma overdose?

Procure atendimento médico de emergência.

O que devo evitar após usar Ruconest?

Siga as instruções do seu médico sobre quaisquer restrições a alimentos, bebidas ou atividades.

Efeitos colaterais de Ruconest

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao Ruconest: erupção cutânea ou urticária; aperto no peito, respiração ofegante, dificuldade em respirar; lábios ou gengivas de cor azulada; batimentos cardíacos acelerados; sentindo que vai desmaiar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Ligue para seu médico imediatamente se você tiver:

  • dormência ou fraqueza repentina (especialmente em um lado do corpo);
  • dor de cabeça súbita e intensa, fala arrastada, problemas de visão ou equilíbrio; ou
  • dor, inchaço, calor ou vermelhidão em uma ou ambas as pernas.

Os efeitos colaterais comuns do Ruconest podem incluir:

  • dor de cabeça;
  • diarréia; ou
  • náusea.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Que outros medicamentos afetarão o Ruconest?

Outros medicamentos podem interagir com o inibidor da esterase c1, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Informe cada um dos seus prestadores de cuidados de saúde sobre todos os medicamentos que você usa agora e qualquer medicamento que você comece ou pare de usar.

Perguntas frequentes

  • Para que é utilizado o Ruconest e como funciona?

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca partilhe os seus medicamentos com outras pessoas e utilize Ruconest apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Artigos relacionados

Vortioxetina: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Lovenox: usos, dosagem, efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Usos, dosagem, efeitos colaterais e advertências de Vyvanse

Redação Memória Viva

Deixe um comentário