17.6 C
Nova Iorque
7 de setembro de 2024
P

Usos, dosagem e efeitos colaterais do pirídio

Usos, dosagem e efeitos colaterais do pirídio – Drugs.com

Nome genérico: fenazopiridina
Nomes de marcas: AZO Urinary Pain Relief, Azo-Gesic, Azo-Standard, Baridium, Prodium
Classe de drogas: Agentes diversos do trato geniturinário

O que é Pirídio?

Pyridium é um analgésico que afeta a parte inferior do trato urinário (bexiga e uretra).

Pyridium é usado para tratar sintomas urinários, como dor ou queimação, aumento da micção e aumento da vontade de urinar. Esses sintomas podem ser causados ​​por infecção, lesão, cirurgia, cateter ou outras condições que irritam a bexiga.

Pyridium tratará sintomas urinários, mas este medicamento não trata uma infecção do trato urinário.. Tome qualquer antibiótico prescrito pelo seu médico para tratar uma infecção.

Avisos

Não tome Pyridium se for alérgico à fenazopiridina ou se tiver doença renal. Pyridium trata os sintomas de uma infecção do trato urinário, mas este medicamento não trata a infecção real. Tome qualquer antibiótico prescrito pelo seu médico para tratar a infecção. Para evitar dores de estômago, tome este medicamento com alimentos.

O piridium provavelmente escurecerá a cor da urina para uma cor laranja ou vermelha. Este é um efeito normal e não é motivo de alarme, a menos que você tenha outros sintomas, como pele pálida ou amarelada, febre, dor de estômago, náusea e vômito. A urina escurecida também pode causar manchas nas roupas íntimas, que podem ou não ser removidas com a lavagem.

O Pyridium também pode manchar permanentemente as lentes de contato gelatinosas e você não deve usá-las enquanto estiver tomando este medicamento.

Não utilize Pyridium por mais de 2 dias, a menos que o seu médico lhe tenha recomendado.

Pare de tomar este medicamento e contacte imediatamente o seu médico se tiver pele pálida, febre, confusão, amarelecimento da pele ou dos olhos, aumento da sede, inchaço ou se urinar menos do que o habitual ou não urinar.

Antes de tomar este medicamento

Para ter certeza de que Pyridium é seguro para você, informe o seu médico se você já teve:

  • doença hepática;
  • diabetes; ou
  • uma deficiência genética de uma enzima chamada deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD).

Não se espera que o Pyridium prejudique o feto. Não use este medicamento sem orientação médica se estiver grávida.

Não se sabe se a fenazopiridina passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebé em amamentação. Não use este medicamento sem orientação médica se estiver amamentando um bebê.

Como devo tomar Piridium?

Use Pyridium exatamente como indicado no rótulo ou conforme prescrito pelo seu médico. Não use em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.

Tome Piridium após as refeições.

Beba muitos líquidos enquanto estiver a tomar Pyridium.

O piridium provavelmente escurecerá a cor da urina para uma cor laranja ou vermelha. Este é um efeito normal e não é prejudicial. A urina escurecida também pode causar manchas nas roupas íntimas que podem ser permanentes.

A fenazopiridina também pode manchar permanentemente as lentes de contato gelatinosas e você não deve usá-las enquanto estiver tomando este medicamento.

Não utilize este medicamento por mais de 2 dias, a menos que o seu médico lhe tenha recomendado.

Este medicamento pode causar resultados incomuns em exames de urina. Informe qualquer médico que o trate que você está usando este medicamento.

Armazene em temperatura ambiente, longe da umidade e do calor.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose programada. Não tome medicamento extra para compensar a dose esquecida.

O que acontece se eu tiver uma overdose?

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda sobre venenos no número 1-800-222-1222.

O que evitar

Não use este medicamento enquanto estiver usando lentes de contato gelatinosas. A fenazopiridina pode descolorir permanentemente as lentes de contato gelatinosas.

Efeitos colaterais do pirídio

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reação alérgica ao Pyridium: urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Pare de usar Pyridium e chame seu médico imediatamente se tiver:

  • urinar pouco ou nada;
  • inchaço, rápido ganho de peso;
  • confusão, perda de apetite, dor nas laterais ou na região lombar;
  • febre, pele pálida ou amarelada, dor de estômago, náuseas e vômitos; ou
  • aparência azul ou roxa da sua pele.

Os efeitos colaterais comuns do Piridium podem incluir:

  • dor de cabeça;
  • tontura; ou
  • dor de estômago.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.

Que outros medicamentos afetarão o Pyridium?

Outros medicamentos podem interagir com a fenazopiridina, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Informe cada um dos seus prestadores de cuidados de saúde sobre todos os medicamentos que você usa agora e qualquer medicamento que você comece ou pare de usar.

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Pyridium apenas para a indicação prescrita.

Artigos relacionados

Promacta: uso, efeitos colaterais, avisos – Drugs.com

Redação Memória Viva

Propranolol: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Progesterona: usos, dosagem e efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Deixe um comentário