23.7 C
Nova Iorque
18 de setembro de 2024
M

Usos, dosagem e efeitos colaterais de Mobic

Usos, dosagem e efeitos colaterais de Mobic – Drugs.com

Nome genérico: meloxicam
Nomes de marcas: Anjeso, Mobic, Vivlodex
Classe de drogas: Antiinflamatórios não esteróides

O que é Mobico?

Mobic é um medicamento antiinflamatório não esteróide (AINE). Funciona reduzindo os hormônios que causam dor, febre e inflamação no corpo.

Mobic é usado para aliviar a dor, sensibilidade, inchaço e rigidez causada pela osteoartrite (artrite causada por uma ruptura do revestimento das articulações) e artrite reumatóide (artrite causada pelo inchaço do revestimento das articulações).

Mobic também é usado para aliviar a dor, sensibilidade, inchaço e rigidez causados ​​pela artrite reumatóide juvenil (um tipo de artrite que afeta crianças) em crianças com 2 anos de idade ou mais.

Avisos

Mobic pode aumentar o risco de ataque cardíaco fatal ou acidente vascular cerebral, especialmente se você usá-lo por um longo prazo ou tomar altas doses, ou se tiver doença cardíaca. Mesmo pessoas sem doenças cardíacas ou fatores de risco podem sofrer um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco enquanto tomam este medicamento.

Não use este medicamento imediatamente antes ou depois da cirurgia de revascularização miocárdica (revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio).

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver dor no peito, fraqueza, falta de ar, fala arrastada ou problemas de visão ou equilíbrio.

Mobic também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal. Estas condições podem ocorrer sem aviso prévio enquanto você estiver usando este medicamento, especialmente em adultos mais velhos.

Ligue para o seu médico imediatamente se tiver sintomas de sangramento no estômago, como fezes pretas, com sangue ou alcatrão, ou tosse com sangue ou vômito que se pareça com borra de café.

Evite fumar e beber álcool, pois eles também aumentam o risco de sangramento estomacal.

Antes de tomar este medicamento

Mobic pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral fatal. Não use este medicamento imediatamente antes ou depois da cirurgia de revascularização miocárdica (revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio).

Mobic também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal. Essas condições podem ocorrer sem aviso prévio enquanto você usa meloxicam, especialmente em adultos mais velhos.

Você não deve usar Mobic se for alérgico ao meloxicam ou se já teve um ataque de asma ou reação alérgica grave após tomar aspirina ou um AINE.

Para ter certeza de que Mobic é seguro para você, informe o seu médico se você já teve:

  • doença cardíaca, pressão alta, colesterol alto, diabetes ou se você fuma;
  • ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou coágulo sanguíneo;
  • úlceras ou sangramento estomacal;
  • asma;
  • doença renal (ou se estiver em diálise);
  • doença hepática; ou
  • retenção de fluidos.

Se estiver grávida, não deve tomar Mobic, a menos que o seu médico lhe diga para o fazer. Tomar um AINE durante as últimas 20 semanas de gravidez pode causar graves problemas cardíacos ou renais no feto e possíveis complicações na gravidez.

Mobic pode causar um atraso na ovulação (liberação de um óvulo de um ovário). Você não deve tomar Mobic se estiver em tratamento de fertilidade ou se estiver tentando engravidar.

Pergunte ao seu médico se é seguro amamentar enquanto estiver usando este medicamento.

Os comprimidos Mobic não são aprovados para uso em crianças com peso inferior a 60 kg (132 lb).

Como é administrado o Mobic?

Tome Mobic exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicamentos ou folhas de instruções. Use a dose eficaz mais baixa para sua condição.

Se você usa Mobic por um longo prazo, pode precisar de exames médicos frequentes.

Armazene os comprimidos Mobic em temperatura ambiente, longe da umidade e do calor. Mantenha a garrafa bem fechada quando não estiver em uso.

Informações de dosagem

Dose habitual de adultos para osteoartrite:

Comprimidos orais:
-Dose inicial: 7,5 mg por via oral uma vez ao dia
-Dose de manutenção: 15 mg por via oral uma vez ao dia em pacientes que necessitam de analgesia adicional
-Dose máxima: 15 mg por via oral uma vez ao dia.

Dose habitual de adultos para artrite reumatóide:

Comprimidos orais:
-Dose inicial: 7,5 mg por via oral uma vez ao dia
-Dose de manutenção: 15 mg por via oral uma vez ao dia em pacientes que necessitam de analgesia adicional
-Dose máxima: 15 mg por via oral uma vez ao dia.

Dose pediátrica habitual para artrite reumatóide juvenil:
2 anos ou mais:

Comprimidos orais:
Peso: 60 kg ou mais: 7,5 mg por via oral uma vez ao dia
-Nenhum benefício adicional foi demonstrado com doses acima de 7,5 mg/dia.

Comentários:
-As formulações orais não apresentaram exposição sistêmica equivalente e não são consideradas intercambiáveis
-Os comprimidos orais não devem ser utilizados em crianças com peso inferior a 60 kg.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Use o medicamento assim que puder, mas pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não use duas doses ao mesmo tempo.

Beber álcool pode aumentar o risco de sangramento estomacal.

Evite tomar aspirina enquanto estiver a tomar Mobic, a menos que o seu médico lhe diga para o fazer.

Consulte um médico ou farmacêutico antes de usar outros medicamentos para dor, febre, inchaço ou sintomas de resfriado/gripe. Eles podem conter ingredientes semelhantes ao Mobic (como aspirina, ibuprofeno, cetoprofeno ou naproxeno).

Efeitos colaterais do Mobico

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica a Mobic (urticária, dificuldade em respirar, inchaço no rosto ou garganta) ou uma reação cutânea grave (febre, dor de garganta, ardor nos olhos, dor na pele, erupção cutânea vermelha ou roxa com bolhas e descamação).

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de ataque cardíaco ou derrame: dor no peito que se espalha para o maxilar ou ombro, dormência ou fraqueza súbita num lado do corpo, fala arrastada, inchaço nas pernas, sensação de falta de ar.

O meloxicam pode causar efeitos colaterais graves. Pare de usar Mobic e ligue para seu médico imediatamente se tiver:

  • o primeiro sinal de qualquer erupção cutânea, por mais leve que seja;
  • falta de ar (mesmo com pequenos esforços);
  • inchaço ou rápido ganho de peso;
  • sinais de sangramento no estômago – fezes com sangue ou alcatrão, tosse com sangue ou vómito que se assemelha a borra de café;
  • problemas de fígado – náuseas, dor na parte superior do estômago, comichão, sensação de cansaço, sintomas semelhantes aos da gripe, perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos);
  • glóbulos vermelhos baixos (anemia) – pele pálida, cansaço incomum, sensação de tontura, mãos e pés frios; ou
  • problemas renais – pouca ou nenhuma micção, inchaço nos pés ou tornozelos, sensação de cansaço ou falta de ar.

Os efeitos colaterais comuns do Mobic podem incluir:

  • dor de estômago, náusea, vômito, azia;
  • diarréia, prisão de ventre, gases;
  • tontura; ou
  • sintomas de resfriado, sintomas de gripe.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.

Que outros medicamentos afetarão o Mobic?

Pergunte ao seu médico antes de usar Mobic se você toma um antidepressivo. Tomar certos antidepressivos com um AINE pode causar hematomas ou sangramento facilmente.

Informe o seu médico sobre todos os seus outros medicamentos, especialmente:

  • ciclosporina;
  • lítio;
  • metotrexato;
  • pemetrexedo;
  • poliestireno sulfonato de sódio (Kayexalate);
  • um anticoagulante (varfarina, Coumadin, Jantoven);
  • medicamentos para o coração ou para a pressão arterial, incluindo um diurético ou “pílula de água”; ou
  • medicamentos esteróides (como prednisona).

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem interagir com o meloxicam, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.

Perguntas frequentes populares

O meloxicam é um medicamento antiinflamatório não esteróide (AINE) de dose única diária que você pode tomar por via oral a qualquer hora do dia. Tente tomar o medicamento no mesmo horário todos os dias com alimentos ou refeições para ajudar a prevenir dores de estômago. O fabricante afirma que você pode tomá-lo com ou sem refeições, mas se causar dor de estômago, você deve tomá-lo com as refeições. Tome este medicamento exatamente como prescrito, na dose mais baixa possível para o seu tratamento e pelo menor período de tempo necessário.

continue lendo

Os antidepressivos comuns usados ​​​​para o alívio da dor ortopédica podem incluir ISRSs como fluoxetina (Prozac), paroxetina (Paxil) e sertralina (Zoloft), SNRIs como duloxetina (Cymbalta) ou antidepressivos tricíclicos (TCAs) como amitriptilina (Elavil) ou nortriptilina (Pamelor ). continue lendo

Em doses mais baixas, o meloxicam é mais semelhante ao Celebrex (celecoxib) do que a outros AINEs, como o ibuprofeno ou o naproxeno, porque é relativamente seletivo para a enzima COX-2. Mas em doses mais elevadas, mesmo dentro da faixa prescrita, o meloxicam pode inibir as enzimas COX-1 e COX-2, o que pode causar efeitos colaterais como úlceras estomacais ou sangramento. A seletividade da COX-2 é um efeito relacionado à dose. continue lendo

Mais perguntas frequentes

  • Meloxicam vs Ibuprofeno, qual a diferença?
  • Posso tomar Meloxicam e Aleve ou Tylenol juntos?
  • Qual analgésico você deve usar?
  • Quanto tempo devo esperar depois de tomar ibuprofeno para tomar meloxicam?
  • O meloxicam pode causar sonolência e dor de cabeça?
  • O meloxicam é um narcótico?

Ver mais perguntas frequentes

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Mobic apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Isenção de responsabilidade médica

Artigos relacionados

Mounjaro: usos, dosagem, efeitos colaterais e advertências

Redação Memória Viva

Montelucaste: usos, dosagem, efeitos colaterais e advertências – Drugs.com

Redação Memória Viva

Informações avançadas para pacientes com micofenolato de mofetil

Redação Memória Viva

Deixe um comentário