29 C
Nova Iorque
19 de setembro de 2024
V

Voltaren: usos, efeitos colaterais e guia de dosagem

Voltaren: usos, efeitos colaterais e guia de dosagem – Drugs.com

Nome genérico: diclofenaco
Classe de drogas: Antiinflamatórios não esteróides

O que é Voltaren?

Voltaren é um medicamento anti-inflamatório não esteroide (AINE). O diclofenaco atua reduzindo substâncias no corpo que causam dor e inflamação.

Os comprimidos orais de Voltaren são usados ​​para tratar dores leves a moderadas ou sinais e sintomas de osteoartrite ou artrite reumatóide. Voltaren também é usado para tratar a espondilite anquilosante.

Os colírios oftálmicos Voltaren são usados ​​para tratar dor, inflamação e sensibilidade à luz após cirurgia ocular ou para certas doenças oculares.

O gel Voltaren é usado no tratamento da osteoartrite dos joelhos e das mãos.

Avisos

Você não deve usar Voltaren se tiver histórico de reação alérgica à aspirina ou AINEs (antiinflamatórios não esteróides).

Voltaren pode aumentar o risco de ataque cardíaco fatal ou acidente vascular cerebral. Não use diclofenaco imediatamente antes ou depois da cirurgia de revascularização miocárdica (revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio). O diclofenaco também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal.

Voltaren também pode causar sangramento estomacal ou intestinal, que pode ser fatal. Estas condições podem ocorrer sem aviso prévio enquanto você estiver usando este medicamento, especialmente em adultos mais velhos.

Antes de tomar este medicamento

Voltaren pode aumentar o risco de ataque cardíaco fatal ou acidente vascular cerebral, mesmo que você não tenha nenhum fator de risco. Não use este medicamento imediatamente antes ou depois da cirurgia de revascularização miocárdica (revascularização do miocárdio ou revascularização do miocárdio).

Você não deve usar Voltaren se for alérgico ao diclofenaco ou se já teve um ataque de asma ou reação alérgica grave após tomar aspirina ou um AINE.

Para ter certeza de que este medicamento é seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

  • doenças cardíacas, hipertensão;
  • úlceras ou sangramento no estômago;
  • asma;
  • doença hepática ou renal; ou
  • se você fuma.

O diclofenaco pode afetar a ovulação e pode ser mais difícil engravidar enquanto você estiver usando este medicamento.

Se estiver grávida, não deve tomar Voltaren, a menos que o seu médico lhe diga para o fazer. Tomar um AINE durante as últimas 20 semanas de gravidez pode causar graves problemas cardíacos ou renais no feto e possíveis complicações na gravidez.

Pode não ser seguro amamentar durante o uso deste medicamento. Pergunte ao seu médico sobre qualquer risco.

Voltaren não está aprovado para uso por menores de 18 anos.

Como devo tomar Voltaren?

Tome Voltaren exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicamentos. O seu médico pode ocasionalmente alterar a sua dose. Use a dose mais baixa que seja eficaz no tratamento da sua condição.

Diferentes marcas de diclofenaco contêm diferentes quantidades de diclofenaco e podem ter usos diferentes. Se você mudar de marca, suas necessidades de dose poderão mudar. Siga as instruções do seu médico sobre a quantidade de medicamento a tomar. Pergunte ao seu farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre a marca de diclofenaco que você recebe na farmácia.

Engula o tábua inteiro e não o esmague, mastigue ou quebre.

Se você usa Voltaren por um longo prazo, pode precisar de exames médicos frequentes.

Armazene em temperatura ambiente, longe da umidade e do calor. Mantenha a garrafa bem fechada quando não estiver em uso.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose programada. Não tome medicamento extra para compensar a dose esquecida.

Evite beber álcool. Pode aumentar o risco de sangramento estomacal.

Evite tomar aspirina ou outros AINEs, a menos que seu médico lhe diga para fazer isso.

Consulte um médico ou farmacêutico antes de usar outros medicamentos para dor, febre, inchaço ou sintomas de resfriado/gripe. Eles podem conter ingredientes semelhantes ao diclofenaco (como aspirina, ibuprofeno, cetoprofeno ou naproxeno).

Efeitos colaterais de Voltaren

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica a Voltaren (urticária, dificuldade em respirar, inchaço no rosto ou garganta) ou uma reação cutânea grave (febre, dor de garganta, ardor nos olhos, dor na pele, erupção cutânea vermelha ou roxa com bolhas e descamação).

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de ataque cardíaco ou derrame: dor no peito que se espalha para o maxilar ou ombro, dormência ou fraqueza súbita num lado do corpo, fala arrastada, sensação de falta de ar.

Pare de usar este medicamento e chame seu médico imediatamente se tiver:

  • o primeiro sinal de qualquer erupção cutânea, por mais leve que seja;
  • sintomas como os da gripe;
  • Problemas cardíacos – inchaço, aumento rápido de peso, sensação de falta de ar;
  • problemas renais – pouca ou nenhuma micção, dor ou dificuldade em urinar, inchaço nos braços ou pernas, sensação de cansaço ou falta de ar;
  • problemas de fígado – náuseas, diarreia, dor de estômago (lado superior direito), cansaço, comichão, urina escura, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos); ou
  • sinais de sangramento no estômago – fezes com sangue ou alcatrão, tosse com sangue ou vómito que se assemelha a borra de café.

Os efeitos colaterais comuns do Voltaren podem incluir:

  • indigestão, gases, náuseas, vômitos, dor de estômago;
  • diarréia, prisão de ventre;
  • dor de cabeça, tontura, sonolência;
  • testes laboratoriais anormais;
  • coceira, suor;
  • nariz entupido;
  • aumento da pressão arterial; ou
  • inchaço ou dor nos braços ou pernas.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.

Que outros medicamentos afetarão Voltaren?

Pergunte ao seu médico antes de usar Voltaren se você toma um antidepressivo. Tomar certos antidepressivos com um AINE pode causar hematomas ou sangramento facilmente.

Informe o seu médico sobre todos os seus outros medicamentos, especialmente:

  • medicamentos para o coração ou para a pressão arterial, incluindo um diurético ou “pílula de água”;
  • outras formas de diclofenaco (Arthrotec, Flector, Pennsaid, Solaraze, gel tópico de diclofenaco;
  • um anticoagulante – varfarina, Coumadin, Jantoven; ou
  • outros AINEs – aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve), celecoxib (Celebrex), indometacina, meloxicam e outros.

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem interagir com o diclofenaco, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.

Perguntas frequentes populares

Não há interação medicamentosa conhecida entre o metocarbamol e antiinflamatórios não esteróides (AINEs), como o diclofenaco. Você pode tomar metocarbamol e diclofenaco juntos. Por poder causar sonolência ou tontura, o metocarbamol interage com outros medicamentos que apresentam efeitos semelhantes, como álcool e medicamentos que tratam distúrbios do sono.

Muitas pessoas consideram o Voltaren Gel uma forma eficaz de aliviar os sintomas da gota, como dor e inchaço, e tem ação muito rápida. No entanto, preparações tópicas como o gel Voltaren podem não durar tanto quanto os antiinflamatórios orais, como o diclofenaco ou o ibuprofeno. Eles também não tratarão a causa subjacente da gota, que são os níveis elevados de ácido úrico. Nem todo mundo sentiu alívio com o gel Voltaren tópico e, se a dor persistir, você deve conversar com seu médico ou farmacêutico sobre tratamentos alternativos. continue lendo

Os antidepressivos comuns usados ​​​​para o alívio da dor ortopédica podem incluir ISRSs como fluoxetina (Prozac), paroxetina (Paxil) e sertralina (Zoloft), SNRIs como duloxetina (Cymbalta) ou antidepressivos tricíclicos (TCAs) como amitriptilina (Elavil) ou nortriptilina (Pamelor ). continue lendo

Você precisa ter cuidado ao tomar ibuprofeno com medicamentos para pressão arterial porque a combinação também pode causar sérios danos aos rins, especialmente se você também estiver tomando um diurético (comprimido de água). Além disso, o ibuprofeno pode reduzir o efeito redutor da pressão arterial do seu medicamento para pressão arterial. Pessoas que tomam medicamentos para pressão arterial chamados inibidores da ECA ou BRA e diuréticos têm um risco aumentado de danos renais, que pode ser agravado pela ingestão também de um AINE, como o ibuprofeno, especialmente em altas doses. continue lendo

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Voltaren apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Isenção de responsabilidade médica

Artigos relacionados

Votrient: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Vosevi: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Vortioxetina: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Deixe um comentário