12.6 C
Nova Iorque
29 de abril de 2025
G

Usos, efeitos colaterais e advertências do alho

Usos, efeitos colaterais e advertências do alho

Nome genérico: alho
Nomes de marcas: Óleo de alho, alho
Formas de dosagem: cápsula oral (-), comprimido oral (-)
Classe de drogas: Produtos fitoterápicos

O que é alho?

O alho é uma erva também conhecida como Ail, Ajo, Allii Sativi Bulbus, Allium, Allium sativum, Cânfora dos Pobres, Da Suan, Lasun, Lasuna, Néctar dos Deuses, Melaço do Pobre Homem, Rason, Melaço Ferrugem ou Rosa Fedorenta.

O alho é um alimento e agente aromatizante comumente usado. Quando usado como produto alimentar, o alho provavelmente não produz benefícios à saúde ou efeitos colaterais. Quando usado como medicamento, o alho pode produzir efeitos desejados e indesejados no corpo.

Os produtos de alho vendidos como suplementos de saúde podem variar muito na quantidade de alicina, o ingrediente ativo do alho. A alicina é instável e pode ser reduzida em produtos de alho envelhecidos para reduzir o odor. O alho inodoro pode conter pouca ou nenhuma alicina. Quanto menor a quantidade de alicina, menos eficaz pode ser um produto de alho.

O alho tomado por via oral (pela boca) tem sido usado na medicina alternativa como um auxílio possivelmente eficaz no tratamento da hipertensão, doença arterial coronariana (artérias endurecidas), câncer de estômago, câncer de cólon ou câncer retal e na prevenção de picadas de carrapatos. O alho aplicado na pele também pode ser eficaz no tratamento de infecções rúnicas da pele, como micose, coceira ou pé de atleta.

O alho também tem sido usado para tratar colesterol alto, úlceras estomacais causadas por H. pylori, câncer ou problemas de circulação nas pernas. No entanto, a pesquisa mostrou que o alho pode não ser eficaz no tratamento destas condições.

Outros usos não comprovados por pesquisas incluem a prevenção do resfriado comum e a melhora dos problemas de micção causados ​​pelo aumento da próstata.

Não é certo se o alho é eficaz no tratamento de qualquer condição médica. O uso medicinal deste produto não foi aprovado pelo FDA. O alho não deve ser usado no lugar dos medicamentos prescritos pelo seu médico.

O alho é frequentemente vendido como suplemento de ervas. Não existem padrões de fabricação regulamentados para muitos compostos fitoterápicos e descobriu-se que alguns suplementos comercializados estão contaminados com metais tóxicos ou outras drogas. Suplementos de ervas/saúde devem ser adquiridos de uma fonte confiável para minimizar o risco de contaminação.

O alho também pode ser usado para fins não listados neste guia do produto.

Efeitos colaterais do alho

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reação alérgica: urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Embora nem todos os efeitos colaterais sejam conhecidos, acredita-se que o alho seja possivelmente seguro quando tomado por um curto período de tempo.

Pare de usar alho e ligue para seu médico imediatamente se tiver:

  • vermelhidão, inchaço ou bolhas (quando aplicado na pele); ou
  • hematomas ou sangramento fácil (hemorragias nasais, sangramento nas gengivas).

Os efeitos colaterais comuns (especialmente ao comer alho cru) podem incluir:

  • hálito desagradável ou odor corporal;
  • azia, queimação na boca ou garganta;
  • náuseas, vómitos, gases ou
  • diarréia.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.

Avisos

Siga todas as instruções no rótulo e na embalagem do produto. Informe cada um dos seus profissionais de saúde sobre todas as suas condições médicas, alergias e todos os medicamentos que você usa.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar alho se for alérgico a ele.

Pergunte a um médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde se é seguro usar este produto se você tiver:

  • uma úlcera estomacal;
  • problemas de digestão; ou
  • um distúrbio de sangramento ou coagulação sanguínea, como hemofilia.

Consulte um médico antes de usar alho se estiver grávida ou amamentando.

O uso de alho como aromatizante em alimentos é considerado seguro durante a gravidez.

Não dê nenhum suplemento de ervas/saúde a uma criança sem orientação médica. O alho ingerido por via oral em grandes doses pode ser prejudicial às crianças.

Como devo tomar alho?

Ao considerar o uso de suplementos de ervas, consulte o seu médico. Você também pode considerar consultar um médico treinado no uso de suplementos de ervas/saúde.

Se você optar por usar alho, use-o conforme indicado na embalagem ou conforme orientação do seu médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde. Não use mais deste produto do que o recomendado no rótulo.

Não use diferentes formas (cravo, comprimidos, óleo, etc) de alho ao mesmo tempo sem orientação médica. O uso conjunto de diferentes formulações aumenta o risco de overdose.

Não esmague, mastigue ou quebre um comprimido com revestimento entérico. Engula tudo. A pílula tem um revestimento especial para proteger o estômago. Quebrar a pílula danificará este revestimento.

Ligue para o seu médico se a condição que você está tratando com alho não melhorar ou se piorar durante o uso deste produto.

O alho pode afetar a coagulação do sangue e aumentar o risco de sangramento. Se você precisar de cirurgia, tratamento odontológico ou procedimento médico, pare de tomar alho pelo menos 2 semanas antes.

Armazene em temperatura ambiente, longe da umidade, calor e luz, ou conforme indicado na embalagem.

O que devo evitar ao tomar alho?

Evite tomar óleo de peixe ou vitamina E enquanto estiver tomando alho.

Evite também usar alho junto com outros suplementos de ervas/saúde que também podem afetar a coagulação do sangue. Isso inclui angélica (dong quai), pimentão, cravo, danshen, gengibre, ginkgo, castanha da Índia, panax ginseng, choupo, trevo vermelho, açafrão e salgueiro.

Que outras drogas afetarão o alho?

Não tome alho sem orientação médica se estiver usando algum dos seguintes medicamentos:

  • paracetamol (Tylenol);
  • pílulas anticoncepcionais;
  • clorzoxazona;
  • ciclosporina;
  • teofilina;
  • varfarina (Coumadin, Jantoven);
  • Medicamentos para HIV ou AIDS – delavirdina, efavirenz, nevirapina, saquinavir;
  • medicamentos utilizados para prevenir coágulos sanguíneos, tais como alteplase, clopidogrel, dipiridamol, ticlopidina e uroquinase; ou
  • AINEs (antiinflamatórios não esteróides) – aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve), celecoxibe, diclofenaco, indometacina, meloxicam e outros.

Não tome alho sem orientação médica se estiver usando um medicamento para tratar alguma das seguintes condições:

  • qualquer tipo de infecção (incluindo HIV, malária ou tuberculose);
  • ansiedade ou depressão;
  • asma ou alergias;
  • Câncer;
  • disfunção erétil;
  • azia ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE);
  • pressão alta, colesterol alto ou problema cardíaco;
  • enxaqueca;
  • psoríase, artrite reumatóide ou outras doenças autoimunes;
  • um distúrbio psiquiátrico; ou
  • convulsões.

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem afetar o alho, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.

Perguntas frequentes populares

Existem mais de 180 interações medicamentosas com o alho, mas a maioria é relatada como menor. Raramente foi relatado que o alho afeta a coagulação do sangue e pode afetar pessoas que tomam agentes para afinar o sangue. Além disso, o uso de suplementos de alho com inibidores da protease do HIV, como saquinavir (Invirase, Fortovase) ou ritonavir (Norvir) pode diminuir os níveis sanguíneos do medicamento para o HIV. Suplementos de alho são vendidos sem receita, geralmente em comprimidos ou cápsulas. continue lendo

Outras informações

  • Consulte um profissional de saúde licenciado antes de usar qualquer suplemento de ervas/saúde. Quer você seja tratado por um médico ou por um profissional treinado no uso de medicamentos/suplementos naturais, certifique-se de que todos os seus profissionais de saúde conheçam todas as suas condições médicas e tratamentos.

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Artigos relacionados

Gemzar: uso, efeitos colaterais, avisos – Drugs.com

Redação Memória Viva

Gilenya: usos, dosagem e efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Usos, efeitos colaterais e advertências da galantamina

Redação Memória Viva

Deixe um comentário