1 C
Nova Iorque
7 de dezembro de 2024
D

Usos, dosagem e efeitos colaterais de Duoneb (inalador)

Usos, dosagem e efeitos colaterais de Duoneb (inalador) – Drugs.com

Nome genérico: albuterol e ipratrópio (inalação)
Classe de drogas: Combinações de broncodilatadores

O que é DuoNeb?

DuoNeb é uma solução estéril para inalação que contém uma combinação de albuterol e ipratrópio. Albuterol e ipratrópio são broncodilatadores que relaxam os músculos das vias aéreas e aumentam o fluxo de ar para os pulmões.

A solução para inalação DuoNeb é usada para prevenir broncoespasmo em pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que também usam outros medicamentos para controlar sua condição.

DuoNeb também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicação.

Avisos

Procure atendimento médico se achar que a solução para inalação DuoNeb não está funcionando tão bem como de costume. O uso excessivo de DuoNeb pode aumentar o risco de morte. É fundamental que você use apenas a dose prescrita deste medicamento.

Antes de usar DuoNeb, informe o seu médico se você tem doença cardíaca, pressão alta, doença arterial coronariana, distúrbio do ritmo cardíaco, convulsões, diabetes, tireoide hiperativa, glaucoma, próstata aumentada, problemas de micção, doença hepática ou renal.

Você não deve usar DuoNeb se for alérgico a albuterol (Proventil, Ventolin), ipratrópio (Atrovent) ou atropina (Atreza, Lomotil, Vi-Atro, Sal-Tropine).

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar DuoNeb se for alérgico a albuterol, ipratrópio ou atropina.

Para ter certeza de que DuoNeb é seguro para você, informe o seu médico se você já teve:

  • doença cardíaca, hipertensão, doença arterial coronariana ou distúrbio do ritmo cardíaco;

  • um distúrbio convulsivo tal como epilepsia;

  • diabetes;

  • tireoide hiperativa;

  • glaucoma;

  • doença hepática ou renal; ou

  • próstata aumentada, problemas ao urinar.

Informe o seu médico se estiver grávida ou amamentando.

Este medicamento não está aprovado para uso por menores de 18 anos.

Como devo usar DuoNeb?

Use DuoNeb exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicamentos ou folhas de instruções.

DuoNeb é geralmente usado 4 vezes ao dia. Siga as instruções de dosagem do seu médico com muito cuidado. Não use mais de 6 inalações em um período de 24 horas.

O uso excessivo de DuoNeb pode aumentar o risco de morte. É fundamental que você use apenas a dose prescrita deste medicamento.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de uso fornecidas com o seu medicamento. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se não compreender estas instruções.

Para usar a solução com nebulizador:

  • Abra a embalagem metálica e retire um frasco. Esvazie o medicamento na câmara do nebulizador. Coloque o bocal ou máscara facial e, em seguida, conecte a câmara do medicamento ao compressor.

  • Sente-se ereto em uma posição confortável. Coloque o bocal na boca ou coloque a máscara facial, cobrindo o nariz e a boca. Ligue o compressor.

  • Inspire lenta e uniformemente até que não haja mais formação de névoa pelo nebulizador e a câmara do medicamento esteja vazia.

  • Limpe o nebulizador após cada uso. Siga as instruções de limpeza que acompanham o seu nebulizador.

Procure atendimento médico se seus problemas respiratórios piorarem rapidamente ou se você achar que seus medicamentos não estão funcionando bem.

Para ter certeza de que este medicamento não está causando efeitos prejudiciais aos pulmões, pode ser necessário fazer radiografias de tórax ou outros testes de função pulmonar frequentes.

Armazene em temperatura ambiente, longe da umidade, calor e luz. Não congele. Mantenha cada frasco em sua embalagem metálica até que esteja pronto para usá-lo.

Informações de dosagem

Dose habitual em adultos para doença pulmonar obstrutiva crônica — Solução de inalação:
Um frasco para injetáveis ​​de 3 mL (brometo de albuterol-ipratrópio 2,5 mg-0,5 mg) quatro vezes ao dia por nebulização
Dose máxima: Até 2 doses adicionais de 3 mL por dia, se necessário

Comentários:
-A solução para inalação pode ser continuada conforme indicação médica para controlar episódios recorrentes de broncoespasmo.
-Se um regime anteriormente eficaz não proporcionar o alívio habitual, deve procurar-se imediatamente aconselhamento médico, pois isto é frequentemente um sinal de agravamento da DPOC e pode exigir uma reavaliação da terapêutica.

Uso: Em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) em uso regular de broncodilatador em aerossol que continuam apresentando evidências de broncoespasmo e que necessitam de um segundo broncodilatador

Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda sobre venenos no número 1-800-222-1222. Uma overdose de DuoNeb pode ser fatal. Os sintomas de sobredosagem podem incluir dor no peito, batimentos cardíacos acelerados ou acelerados, tremores, boca seca, sede extrema, fraqueza muscular ou sensação de claudicação, dor de cabeça intensa, palpitações no pescoço ou nas orelhas ou sensação de desmaio.

O que devo evitar ao usar DuoNeb?

Se este medicamento entrar em contato com os olhos, lave com água e procure atendimento médico.

Evite dirigir ou realizar atividades perigosas até saber como o DuoNeb irá afetá-lo. A sua visão ou reações podem ser prejudicadas.

Efeitos colaterais do DuoNeb

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao DuoNeb: urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Ligue para seu médico imediatamente se você tiver:

  • chiado no peito, engasgo ou outros problemas respiratórios após usar este medicamento;

  • dor no peito;

  • batimentos cardíacos rápidos ou acelerados, palpitações no peito;

  • tremores, nervosismo;

  • inchaço dos tornozelos ou pés;

  • visão turva, visão em túnel, dor nos olhos ou visão de halos ao redor das luzes;

  • micção dolorosa ou difícil; ou

  • baixo teor de potássio – cãibras nas pernas, obstipação, batimentos cardíacos irregulares, palpitações no peito, aumento da sede ou da micção, dormência ou formigueiro, fraqueza muscular ou sensação de fraqueza.

Os efeitos colaterais comuns do DuoNeb podem incluir:

  • dor de cabeça;

  • Problemas respiratórios; ou

  • sintomas de resfriado, como nariz entupido, espirros, tosse ou dor de garganta.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.

Que outros medicamentos afetarão o DuoNeb?

Informe o seu médico sobre todos os seus outros medicamentos, especialmente:

  • um diurético ou “pílula de água”;

  • medicamentos para o coração ou para a pressão arterial;

  • outros betabloqueadores; ou

  • um antidepressivo.

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem interagir com DuoNeb, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use DuoNeb apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Isenção de responsabilidade médica

 

Artigos relacionados

Hiclato de Doxiciclina: Bula

Redação Memória Viva

Usos, efeitos colaterais e advertências da dutasterida

Redação Memória Viva

Duopa: usos, dosagem, efeitos colaterais e advertências

Redação Memória Viva

Deixe um comentário