22.4 C
Nova Iorque
4 de outubro de 2024
MedicamentosS

Sublocade: efeitos colaterais, dosagem e usos – Drugs.com

Sublocade: efeitos colaterais, dosagem e usos – Drugs.com

Injeção de sublocação

Nome genérico: buprenorfina (injeção)
Marca: Sublocação

O que é Sublocado?

Sublocade (buprenorfina) é usado para tratar a dependência de opióides (vício em drogas opióides, incluindo heroína e analgésicos narcóticos) em pessoas que receberam buprenorfina bucal ou sublingual por pelo menos 7 dias.

A injeção de liberação prolongada de Sublocade pertence a uma classe de medicamentos chamados agonistas parciais de opiáceos. A buprenorfina atua na prevenção dos sintomas de abstinência quando alguém para de tomar medicamentos opioides, produzindo efeitos semelhantes a esses medicamentos.

Sublocade está disponível apenas em um programa especial. Você deve estar cadastrado no programa e compreender os riscos e benefícios deste medicamento.

Sublocade não deve ser usado como analgésico.

Este guia de medicação fornece informações sobre a marca Sublocade de injeção de buprenorfina. Buprenex é outra marca de injeção de buprenorfina usada para tratar dores moderadas a intensas.

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao Sublocade: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Os medicamentos opioides podem retardar ou parar a respiração e pode ocorrer a morte. Uma pessoa que cuida de você deve administrar naloxona e/ou procurar atendimento médico de emergência se você tiver respiração lenta com pausas longas, lábios azuis ou se tiver dificuldade para acordar.

Sublocade pode causar efeitos colaterais graves. Ligue para seu médico imediatamente se você tiver:

  • respiração fraca ou superficial, respiração que para;
  • sonolência ou tontura intensa, perda de coordenação;
  • uma sensação de tontura, como se você fosse desmaiar;
  • sintomas de abstinência de opioides – tremores, arrepios, aumento da transpiração, sensação de calor ou frio, corrimento nasal, olhos lacrimejantes, diarreia, vómitos;
  • problemas de fígado – perda de apetite, dor de estômago (lado superior direito), cansaço, coceira, urina escura, fezes cor de barro, icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos); ou
  • diminuição dos hormônios da glândula adrenal – náuseas, vómitos, dores de estômago, perda de apetite, sensação de cansaço ou tonturas, dores musculares ou articulares, descoloração da pele, desejo por alimentos salgados.

Procure atendimento médico imediatamente se tiver sintomas da síndrome da serotonina, como: agitação, alucinações, febre, sudorese, tremores, batimentos cardíacos acelerados, rigidez muscular, espasmos, perda de coordenação, náuseas, vômitos ou diarréia.

Informe imediatamente o seu médico se desenvolver sintomas de abstinência ou uma reação alérgica, mesmo semanas ou meses após a sua última dose de Sublocade.

Os efeitos colaterais comuns do Sublocade podem incluir:

  • sentir-se cansado;
  • náusea, vômito, prisão de ventre;
  • dor, vermelhidão, coceira, queimação, irritação ou alterações na pele no local da injeção;
  • dor e queimação ao urinar;
  • dificuldade para dormir;
  • dor de cabeça; ou
  • testes de função hepática anormais.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve ser tratado com Sublocade se for alérgico à buprenorfina.

Informe o seu médico se você também usa medicamentos estimulantes, medicamentos opioides, produtos fitoterápicos ou medicamentos para depressão, doenças mentais, doença de Parkinson, enxaquecas, infecções graves ou prevenção de náuseas e vômitos. Uma interação com Sublocade pode causar uma doença grave chamada síndrome da serotonina.

Para ter certeza de que Sublocade é seguro para você, informe o seu médico se você já teve:

  • problemas respiratórios, apneia do sono;
  • um ferimento na cabeça ou problema cerebral;
  • alcoolismo, doença mental;
  • alergia ao látex;
  • próstata aumentada;
  • problemas de micção;
  • Problemas cardíacos;
  • um desequilíbrio eletrolítico (como níveis baixos de potássio ou magnésio no sangue);
  • curvatura da coluna que afeta a respiração;
  • doença de Addison (ou qualquer outro problema da glândula adrenal);
  • problemas na vesícula biliar ou na tireoide; ou
  • doença hepática ou renal.

A buprenorfina pode afetar a fertilidade em homens ou mulheres. A gravidez pode ser mais difícil de conseguir enquanto um dos pais estiver usando este medicamento.

Se você usar buprenorfina durante a gravidez, seu bebê poderá nascer com sintomas de abstinência potencialmente fatais e poderá precisar de tratamento médico por várias semanas. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar.

Informe o seu médico se estiver amamentando. Se você estiver amamentando, informe o seu médico se notar sonolência intensa ou respiração lenta no bebê que está amamentando.

Como é administrado o Sublocade?

Sublocade é injetado sob a pele. Um profissional de saúde administrará esta injeção.

Após cada injeção, você poderá ver ou sentir um pequeno caroço sob a pele no local onde o medicamento foi injetado. Isso pode durar várias semanas, mas o caroço deve eventualmente diminuir. Evite esfregar ou massagear a pele onde a injeção foi aplicada e usar roupas apertadas na área.

O seu médico determinará com que frequência você receberá Sublocade.

Você precisará de exames de sangue frequentes para verificar a função hepática.

Sublocade é apenas parte de um programa de tratamento completo que também pode incluir aconselhamento e outros tipos de apoio à dependência. Informe o seu médico se achar que este medicamento não está ajudando a melhorar os sintomas de dependência.

Em caso de emergência, a sua família ou prestadores de cuidados devem informar o pessoal médico que está a utilizar este medicamento. Certifique-se de que qualquer médico de acompanhamento saiba que você usa este medicamento.

Não pare de usar Sublocade repentinamente, ou você poderá ter sintomas desagradáveis ​​(como agitação, confusão, formigamento ou sensação de choque elétrico).

Informações de dosagem

Dose habitual de adultos para dependência de opiáceos – Manutenção:

Injeção sublocada: após um mínimo de 7 dias de tratamento com um produto transmucoso que administra o equivalente a 8 a 24 mg de buprenorfina por dia:
-Dose inicial: 300 mg por via subcutânea uma vez por mês durante 2 meses
-Dose de manutenção: 100 mg por via subcutânea uma vez por mês
-A dose de manutenção pode ser aumentada para 300 mg mensalmente para aqueles que toleram doses mais baixas e demonstram uma resposta clínica menos que satisfatória, por exemplo, uso ilícito de opioides autorrelatado ou exames de urina positivos para drogas.

Comentários:
O início da terapia com injeções subcutâneas não foi estudado; as injeções subcutâneas só devem ser iniciadas após a indução e ajuste da dose com um produto transmucoso contendo buprenorfina.
As doses mensais devem permitir um intervalo mínimo de 26 dias entre as doses; Não se espera que atrasos ocasionais na administração de até 2 semanas tenham um impacto clinicamente significativo no efeito do tratamento.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Ligue para o seu médico para obter instruções se você perder uma consulta para a injeção de Sublocade.

O que acontece se eu tiver uma overdose?

Num ambiente médico, uma overdose seria tratada rapidamente.

O seu médico pode recomendar que você tome naloxona (um medicamento para reverter uma overdose de opióides) e mantenha-a sempre com você. Uma pessoa que cuida de você pode administrar naloxona se você parar de respirar ou não acordar. Seu cuidador ainda deve obter ajuda médica de emergência e pode precisar realizar RCP (ressuscitação cardiopulmonar) em você enquanto espera a chegada de ajuda.

Qualquer pessoa pode comprar naloxona em uma farmácia ou no departamento de saúde local. Certifique-se de que qualquer pessoa que cuide de você saiba onde você guarda a naloxona e como usá-la.

O que devo evitar ao receber Sublocade?

Evite dirigir ou realizar atividades perigosas até saber como este medicamento irá afetá-lo. Evite levantar-se muito rápido da posição sentada ou deitada, ou você pode sentir tonturas. Tonturas ou sonolência podem causar quedas, acidentes ou ferimentos graves.

Não beber álcool. Podem ocorrer efeitos colaterais perigosos ou morte.

Avisos

Podem ocorrer efeitos colaterais fatais se você também beber álcool ou usar outras drogas que causem sonolência ou respiração lenta.

O uso de medicamentos opioides durante a gravidez pode causar sintomas de abstinência potencialmente fatais no recém-nascido.

Sublocade está disponível apenas em um programa especial. Você deve estar cadastrado no programa e compreender os riscos e benefícios deste medicamento.

Que outros medicamentos afetarão o Sublocade?

Às vezes não é seguro usar certos medicamentos ao mesmo tempo. Alguns medicamentos podem afetar os níveis sanguíneos de outros medicamentos que você usa, o que pode aumentar os efeitos colaterais ou tornar os medicamentos menos eficazes. Informe o seu médico se você também usa antibióticos, medicamentos antifúngicos, medicamentos para convulsões ou medicamentos para tratar HIV ou hepatite C.

Muitos outros medicamentos podem ser perigosos quando usados ​​com medicamentos opioides. Informe o seu médico se você também usa:

  • remédio para alergias, asma, problemas cardíacos, enjôo, intestino irritável ou bexiga hiperativa;
  • outros medicamentos opiáceos;
  • um sedativo benzodiazepínico como Valium, Klonopin ou Xanax;
  • remédios para dormir, relaxantes musculares ou outros medicamentos que deixam você sonolento; ou
  • medicamentos que afetam a serotonina, como antidepressivos, estimulantes ou medicamentos para enxaquecas ou doença de Parkinson.

Esta lista não está completa e muitos outros medicamentos podem interagir com a buprenorfina. Isso inclui medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.

Ingredientes

Ingrediente ativo: buprenorfina.
Ingredientes inativos: Sistema de entrega ATRIGEL: polímero poli (DL-lactídeo-co-glicólido) biodegradável 50:50 e um solvente biocompatível, N-metil-2-pirrolidona (NMP).

Fabricante

Cúria Global Inc.Albany, NY 12203, EUA.

Perguntas frequentes populares

A maioria dos pacientes com Medicaid normalmente paga baixo ou nenhum custo pelo Sublocade (buprenorfina) se for um tratamento medicamentoso preferido pelo plano de saúde estadual. Seu plano de saúde e os custos são determinados pelo programa Medicaid do seu estado.

Sublocade só deve ser administrado na área do estômago (abdômen), exceto em um círculo de 5 cm ao redor do umbigo (umbigo), como uma injeção subcutânea (sob a pele). Deve ser administrado por um profissional de saúde certificado que atenda a certos requisitos de qualificação, incluindo apenas a prescrição de Sublocade para o tratamento da dependência de opióides. Sublocade é administrado mensalmente com um mínimo de 26 dias entre as doses.

Probuphine e Sublocade são formas de buprenorfina de ação prolongada. Não há evidências de que um seja melhor que o outro. Ambos são usados ​​​​no tratamento assistido por medicação de longo prazo (MAT) para transtorno por uso de opióides (OUD).

Sublocade (buprenorfina) é fabricado pela Indivior. Sublocade (buprenorfina) é uma injeção subcutânea (sob a pele) de liberação prolongada, uma vez por mês, que libera buprenorfina continuamente na corrente sanguínea para o tratamento da dependência de opiáceos (distúrbio por uso de opiáceos). Sublocade é administrado apenas por um profissional de saúde. Podem ocorrer danos graves ou morte se administrado por via intravenosa.

Sublocade (buprenorfina) é classificada pela DEA como uma substância controlada de tabela 3 com potencial de abuso moderado. Os medicamentos do esquema 3 têm um potencial de abuso menor do que os do esquema 1 e 2 (por exemplo, heroína ou oxicodona). O abuso de substâncias da tabela 3 pode levar à dependência física moderada ou baixa ou à dependência psicológica elevada. Sublocade é utilizado para o tratamento da dependência de opiáceos (transtorno por uso de opiáceos ou dependência de opiáceos).

Sublocade é administrado por um médico uma vez por mês por injeção subcutânea (sob a pele) na região abdominal (estômago) (com pelo menos 26 dias entre as doses). Seu médico irá prescrever este medicamento para você e você o receberá em uma clínica ou consultório médico.

A duração da abstinência de opioides depende do opioide que você está tomando e se é um opioide de ação curta ou prolongada.

Se você estiver usando um opioide de ação curta, a abstinência aguda do opioide dura de 4 a 10 dias, com os sintomas de abstinência começando 8 a 24 horas após o último uso.

Se você estiver usando um opioide de ação prolongada, a abstinência aguda do opioide dura de 10 a 20 dias, com os sintomas de abstinência começando 12 a 48 horas após o último uso.

Após uma dose sublingual ou bucal, a buprenorfina permanece no seu sistema por cerca de 5 a 8 dias se você for saudável ou 7 a 12 dias se tiver doença hepática.

Está disponível em várias formas farmacêuticas sob as marcas Sublocade, Brixadi, Probuphine (descontinuado), Belbuca, Butrans, Buprenex e Subutex (descontinuado).

Ver mais perguntas frequentes

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Sublocade apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Artigos relacionados

Vytorin: usos, dosagem e efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Sulfametoxazol e trimetoprima – Usos, efeitos colaterais e advertências

Redação Memória Viva

Sucralfato – Usos, efeitos colaterais e advertências

Redação Memória Viva

Deixe um comentário