29 C
Nova Iorque
18 de julho de 2024
MedicamentosR

Robitussin: usos, dosagem e efeitos colaterais

Robitussin: usos, dosagem e efeitos colaterais – Drugs.com

Nome genérico: guaifenesina
Classe de drogas: Expectorantes

A marca Robitussin Chest Congestion foi interrompido nos EUA Se versões genéricas deste produto tiverem sido aprovadas pelo FDA, pode haver equivalentes genéricos disponíveis.

O que é Robitussina?

Robitussin é um expectorante. Ajuda a aliviar a congestão no peito e na garganta, facilitando a tosse pela boca.

Robitussin é usado para reduzir a congestão torácica causada por resfriado comum, infecções ou alergias.

Também pode ser usado para fins não listados neste guia de medicação.

Avisos

Você não deve usar este medicamento se for alérgico a Robitussin (guaifenesina).

Use este medicamento exatamente como indicado no rótulo ou conforme prescrito pelo seu médico. Não use em quantidades maiores ou por mais tempo do que o recomendado.

Não dê este medicamento a crianças com menos de 4 anos de idade. Sempre pergunte a um médico antes de dar remédio para tosse ou resfriado a uma criança. A morte pode ocorrer pelo uso indevido de remédios para tosse e resfriado em crianças muito pequenas.

Beba líquidos extras para ajudar a aliviar a congestão e lubrificar a garganta enquanto estiver tomando este medicamento.

Este medicamento pode prejudicar o seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirigir ou fizer qualquer coisa que exija estar alerta.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar este medicamento se for alérgico a Robitussin (guaifenesina).

Categoria C de gravidez da FDA. Não se sabe se Robitussin prejudicará o feto. Informe o seu médico se estiver grávida ou planeja engravidar enquanto estiver usando este medicamento.

Não se sabe se Robitussin passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebé em amamentação. Não use este medicamento sem informar o seu médico se estiver amamentando um bebê.

Como devo tomar Robitussin?

Use exatamente como indicado no rótulo ou conforme prescrito pelo seu médico. Não use em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado.

Não dê este medicamento a crianças com menos de 4 anos de idade. Sempre pergunte a um médico antes de dar remédio para tosse ou resfriado a uma criança. A morte pode ocorrer pelo uso indevido de remédios para tosse e resfriado em crianças muito pequenas.

Beba líquidos extras para ajudar a aliviar a congestão e lubrificar a garganta enquanto estiver tomando este medicamento.

Tome Robitussin com alimentos se isso lhe incomodar o estômago.

Meça a forma líquida do Robitussin com uma colher ou copo doseador especial, não com uma colher de mesa comum. Se você não tiver um medidor de dose, peça um ao seu farmacêutico.

Não esmague, mastigue, quebre ou abra um comprimido ou cápsula de liberação controlada, liberação retardada ou liberação prolongada. Engula tudo. Quebrar ou abrir a pílula pode fazer com que uma quantidade excessiva do medicamento seja liberada de uma só vez.

Armazene em temperatura ambiente, longe da umidade, calor e luz solar direta.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Como o remédio para tosse é tomado quando necessário, você pode não estar seguindo um cronograma de dosagem. Se você estiver tomando o medicamento regularmente, tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose programada. Não tome medicamento extra para compensar a dose esquecida.

O que acontece se eu tiver uma overdose?

Procure atendimento médico de emergência.

O que evitar

Este medicamento pode prejudicar o seu pensamento ou reacções. Tenha cuidado se você dirigir ou fizer qualquer coisa que exija estar alerta.

Efeitos colaterais de Robitussina (guaifenesina)

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reação alérgica: urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Os efeitos colaterais menos graves podem incluir:

  • tontura ou dor de cabeça,
  • uma erupção cutânea, ou
  • náusea, vômito ou dor de estômago.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Que outros medicamentos afetarão o Robitussin?

Pode haver outros medicamentos que podem interagir com o Robitussin. Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você usa. Isso inclui produtos prescritos, vendidos sem receita, vitamínicos e fitoterápicos. Não inicie um novo medicamento sem informar o seu médico.

Perguntas frequentes populares

Os produtos Mucinex não ajudam a prevenir ou tratar o vírus COVID-19 em si, mas podem ajudar a aliviar alguns dos sintomas do COVID, como congestão no peito, tosse ou dor de cabeça. Selecione um produto que atinja apenas os sintomas que você tem.

Algumas pesquisas sugerem que Mucinex pode ajudar a aumentar a fertilidade, mantendo o muco cervical fino na época da ovulação, o que garante que os espermatozoides possam viajar livremente pelo colo do útero e ajuda na sobrevivência dos espermatozoides. Um aumento na fertilidade pode ajudar a aumentar suas chances de engravidar. Mulheres com muco hostil como única causa de infertilidade são as que têm maior probabilidade de se beneficiar do tratamento com guaifenesina.

Mais perguntas frequentes

  • Qual é a dose para um adulto de Robitussin DM? Quantas vezes por dia?

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use este medicamento apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Artigos relacionados

Injeção de Lupron Depot: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Triancinolona: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Triantereno: usos, dosagem, efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Deixe um comentário