29 C
Nova Iorque
18 de julho de 2024
MedicamentosR

Robaxin – Usos, dosagem e efeitos colaterais

Usos, dosagem e efeitos colaterais de Robaxin – Drugs.com

Nome genérico: metocarbamol
Classe de drogas: Relaxantes musculares esqueléticos

O que é Robaxin?

Robaxin é um relaxante muscular. Funciona bloqueando os impulsos nervosos (ou sensações de dor) que são enviados ao cérebro.

Robaxin é usado em conjunto com repouso e fisioterapia para tratar doenças musculares esqueléticas, como dor ou lesão.

A injeção de Robaxin às vezes é usada no tratamento do tétano (travamento), que causa contração dolorosa dos músculos.

Avisos

Você não deve usar Robaxin se for alérgico ao metocarbamol.

Antes de usar Robaxin, informe o seu médico se você tem miastenia gravis.

Pode ser necessário reduzir a dose após os primeiros 2 ou 3 dias de tratamento.

Robaxin pode prejudicar seu pensamento ou reações. Tenha cuidado se você dirigir ou fizer qualquer coisa que exija estar alerta. Beber álcool pode aumentar certos efeitos colaterais deste medicamento.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar Robaxin se for alérgico ao metocarbamol.

Para ter certeza de que este medicamento é seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

  • doença renal;
  • uma convulsão; ou
  • miastenia grave.

O metocarbamol pode prejudicar o feto. Use métodos anticoncepcionais eficazes para prevenir a gravidez e informe o seu médico se engravidar.

Pode não ser seguro amamentar durante o uso deste medicamento. Pergunte ao seu médico sobre qualquer risco.

Robaxin não foi aprovado para uso por menores de 16 anos, a menos que seja para tratar o tétano.

Como devo usar Robaxin?

Tome Robaxin exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicamentos ou folhas de instruções. Este medicamento é apenas parte de um programa de tratamento completo que também pode incluir repouso, fisioterapia ou outras medidas de alívio da dor.

Robaxin oral é administrado por via oral. Pode ser necessário reduzir a dose após os primeiros 2 ou 3 dias de tratamento. Siga cuidadosamente as instruções de dosagem do seu médico.

A injeção de Robaxin é injetada no músculo ou administrada por infusão na veia. Um profissional de saúde administrará esta injeção.

A injeção é geralmente administrada em dose única antes de começar a tomar a forma oral.

Informe os seus cuidadores se sentir alguma queimação, dor ou inchaço ao redor da agulha intravenosa quando o medicamento for injetado.

Este medicamento pode afetar os resultados de certos exames médicos. Informe qualquer médico que o trate que você está usando Robaxin.

Armazene em temperatura ambiente, longe da umidade e do calor. Mantenha a garrafa bem fechada quando não estiver em uso.

Informações de dosagem

Dose habitual em adultos para espasmo muscular:

PARENTERAL:
-Para o alívio dos sintomas moderados: 1 g IV ou IM uma vez e depois mudar para oral
-Para alívio de sintomas graves ou condições pós-operatórias: 1 g IV ou IM a cada 8 horas
Dose Máxima: 3 g em 24 horas
Duração Máxima: 3 dias consecutivos; pode repetir após um intervalo sem medicamento de 48 horas

Comentários:
-Doses mais altas são recomendadas nas primeiras 48 a 72 horas de tratamento, depois as doses geralmente podem ser reduzidas para aproximadamente 4.000 mg por dia.
A terapia IV/IM não deve ser administrada por mais de 3 dias consecutivos sem um intervalo sem medicamento de 48 horas.

Uso: Como complemento ao repouso e à fisioterapia para o alívio do desconforto associado a condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas.

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Tome o medicamento assim que puder, mas pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não tome duas doses de uma só vez.

O que acontece se eu tiver uma overdose?

Procure atendimento médico de emergência.

Os sintomas de overdose podem incluir náusea, sonolência extrema, desmaios, convulsões ou coma.

O que evitar

Evite dirigir ou realizar atividades perigosas até saber como este medicamento irá afetá-lo. Tonturas ou sonolência podem causar quedas, acidentes ou ferimentos graves.

Beber álcool com este medicamento pode causar efeitos colaterais.

Efeitos colaterais do Robaxin

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao Robaxin: urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Pare de usar Robaxin e ligue para seu médico imediatamente se tiver:

  • uma sensação de tontura, como se você fosse desmaiar;
  • batimentos cardíacos lentos;
  • uma convulsão;
  • icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos); ou
  • dor, hematomas, inchaço ou alterações na pele no local da injeção.

Os efeitos colaterais comuns do Robaxin podem incluir:

  • dor de cabeça, tontura, sonolência;
  • febre;
  • confusão, problemas de memória;
  • náusea, vômito, dor de estômago;
  • visão turva, visão dupla;
  • rubor (calor, vermelhidão ou sensação de formigamento);
  • problemas de sono (insônia); ou
  • falta de coordenação.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais.

Que outros medicamentos afetarão o Robaxin?

Usar Robaxin com outros medicamentos que deixam você sonolento ou retardam a respiração pode causar efeitos colaterais perigosos ou morte. Pergunte ao seu médico antes de usar medicamentos opioides, pílulas para dormir, relaxantes musculares ou remédios para ansiedade ou convulsões.

Outros medicamentos podem interagir com o metocarbamol, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais e qualquer medicamento que você comece ou pare de usar.

Perguntas frequentes populares

Quando tomado por via oral, o metocarbamol leva cerca de 30 minutos para começar a fazer efeito. Geralmente é tomado 4 vezes ao dia para relaxar os músculos e aliviar a dor e o desconforto.

O metocarbamol não vem com aviso no rótulo sobre abuso, vício ou dependência. Estudos em humanos sobre abuso forneceram resultados mistos, portanto a resposta permanece obscura. Pode ter potencial de abuso. Também pode causar problemas se for tomado com outras drogas com potencial de abuso, como álcool, benzodiazepínicos, opioides e depressores do sistema nervoso central.

O metocarbamol não é rotulado como substância controlada pela US Drug Enforcement Administration (DEA). No entanto, existem algumas evidências de que o metocarbamol pode ter potencial de abuso. Deve ser usado com cautela em pacientes que tomam outros medicamentos com potencial de abuso, como álcool e medicamentos que tratam distúrbios do sono.

Sim, o metocarbamol pode causar sonolência. Pode afetar a sua capacidade de pensar ou de realizar atividades físicas, como operar máquinas ou dirigir um veículo motorizado. Ao tomar metocarbamol, você deve evitar tomar outros medicamentos que tenham efeitos semelhantes, como álcool e medicamentos que tratam distúrbios do sono.

Não se sabe que o metocarbamol causa ganho de peso. Os efeitos colaterais mais comuns do metocarbamol são sonolência ou tontura. Também pode causar dores de cabeça em algumas pessoas.

Não há interação medicamentosa conhecida entre o metocarbamol e antiinflamatórios não esteróides (AINEs), como o diclofenaco. Você pode tomar metocarbamol e diclofenaco juntos. Por poder causar sonolência ou tontura, o metocarbamol interage com outros medicamentos que apresentam efeitos semelhantes, como álcool e medicamentos que tratam distúrbios do sono.

Os antidepressivos comuns usados ​​​​para o alívio da dor ortopédica podem incluir ISRSs como fluoxetina (Prozac), paroxetina (Paxil) e sertralina (Zoloft), SNRIs como duloxetina (Cymbalta) ou antidepressivos tricíclicos (TCAs) como amitriptilina (Elavil) ou nortriptilina (Pamelor ).

Ardosons é um medicamento relatado como sendo do México que pode conter 25 mg de indometacina (em espanhol chamada “indometacina”), 0,75 mg de betametasona (“betametasona”) e 215 mg de metocarbamol (“metocarbamol”) por cápsula. Não existe nenhum produto de combinação oral aprovado pela FDA nos EUA que seja equivalente ao Ardosons. A segurança e a eficácia dos medicamentos importados online não foram revisadas pela FDA e a sua identidade e potência não podem ser garantidas.

Mais perguntas frequentes

  • Para que é usado o Miderizone?

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Robaxin apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Artigos relacionados

Xyzal: usos, dosagem e efeitos colaterais

Redação Memória Viva

Trelegy Ellipta: uso, efeitos colaterais, como usar

Redação Memória Viva

Vosevi: usos, dosagem, efeitos colaterais, advertências

Redação Memória Viva

Deixe um comentário