1 C
Nova Iorque
7 de dezembro de 2024
D

Injeção Dupixent: usos, efeitos colaterais, dosagem

Injeção Dupixent: usos, efeitos colaterais, dosagem – Drugs.com

Nome genérico: dupilumabe
Classe de drogas: Inibidores de interleucina

O que é Dupixent?

Dupixent é um medicamento injetável usado para tratar uma série de doenças inflamatórias.

Dupixent atua inibindo a resposta inflamatória ligando-se a uma proteína chamada subunidade alfa do receptor de interleucina-4 (IL-4) (IL-4Ra)]que causa inflamação.

O que o Dupixent é usado para tratar?

Dupixent é utilizado em adultos e crianças com 6 meses ou mais para tratar eczema moderado a grave (dermatite atópica). É utilizado em pacientes com eczema que não está bem controlado com terapias prescritas utilizadas na pele (tópicas) ou que não podem utilizar terapias tópicas. Dupixent pode ser usado com ou sem corticosteróides tópicos.

Dupixent é utilizado em adultos e crianças com 6 anos ou mais para tratar a asma moderada a grave em adultos e crianças com pelo menos 6 anos de idade. É utilizado com outros medicamentos para a asma no tratamento de manutenção de doentes cuja asma não está controlada com os medicamentos actuais.

Dupixent é utilizado apenas em adultos para tratar uma doença chamada rinossinusite crónica (inflamação sinusal prolongada) que está associada a pólipos nasais.

Dupixent é usado para tratar a esofagite eosinofílica em adultos e crianças com 12 anos de idade ou mais, que pesam pelo menos 88 libras (40 kg).

Dupixent também é usado no tratamento de adultos com prurigo nodular.

Avisos

Siga todas as instruções no rótulo e na bula do Dupixent. Informe cada um dos seus profissionais de saúde sobre todas as suas condições médicas, alergias e todos os medicamentos que você usa.

Para ter certeza de que Dupixent é seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

  • uma alergia ao dupilumabe
  • se você é alérgico a algum medicamento como este, qualquer outro medicamento, alimento ou outra substância. Informe o seu médico sobre a alergia e quais sinais você apresentou, como erupção na pele; urticária; coceira; falta de ar; chiado no peito; tosse; inchaço da face, lábios, língua ou garganta; ou quaisquer outros sinais.

Dupilumab pode interagir com outros medicamentos ou problemas de saúde.

Informe o seu médico e farmacêutico sobre todos os seus medicamentos (prescrição ou OTC, produtos naturais, vitaminas) e problemas de saúde. Você deve verificar se é seguro tomar Dupixent com todos os seus medicamentos e problemas de saúde. Não inicie, pare ou altere a dose de qualquer medicamento sem consultar o seu médico.

Antes de tomar este medicamento

Você não deve usar Dupixent se for alérgico ao dupilumabe.

Dupixent não deve ser administrado a crianças com menos de 6 meses de idade para tratar eczema, com menos de 6 anos de idade para tratar asma, com menos de 12 anos de idade e pesando pelo menos 40 kg (88 libras) para tratar esofagite eosinofílica, ou com menos de 12 anos de idade. maiores de 18 anos para tratar rinossinusite crônica com polipose nasal ou prurigo nodular.

Para ter certeza de que Dupixent é seguro para você, informe o seu médico se você tiver:

  • problemas oculares;
  • uma infecção parasitária (como lombrigas ou tênias); ou
  • se você está programado para receber alguma vacina.

Se você usa Dupixent para tratar eczema ou rinossinusite crônica com polipose nasal, informe o seu médico se você também tem asma.

Informe o seu médico se estiver grávida ou amamentando.

Se estiver grávida, seu nome pode constar em um registro de gravidez para rastrear os efeitos do dupilumabe no bebê.

Como devo usar o Dupixent?

Use Dupixent exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicamentos ou folhas de instruções.

Dupixent não é um medicamento de resgate para ataques de asma. Use apenas medicamentos de inalação de ação rápida para um ataque. Procure atendimento médico se seus problemas respiratórios piorarem rapidamente ou se você achar que seus medicamentos para asma não estão funcionando bem.

Dupixent é injetado sob a pele, geralmente uma vez a cada 2 a 4 semanas. A sua primeira dose pode ser administrada em 2 injeções.

Um profissional de saúde pode ensiná-lo a usar o medicamento corretamente por conta própria. Leia e siga cuidadosamente as instruções de uso fornecidas com o seu medicamento. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se você não entender todas as instruções.

Não agite a seringa pré-cheia ou a caneta para injeção. Prepare a sua injeção apenas quando estiver pronto para administrá-la. Não use se o medicamento parecer turvo, tiver mudado de cor ou contiver partículas. Ligue para o seu farmacêutico para obter novos medicamentos.

Guarde este medicamento na embalagem original na geladeira. Proteger da luz e não congelar.

Retire uma seringa ou caneta da geladeira e deixe-a atingir a temperatura ambiente por 30 a 45 minutos antes de injetar a dose. Deixe a tampa da agulha colocada até estar pronto para injetar a sua dose.

Você pode armazenar uma seringa pré-cheia ou caneta injetável em temperatura ambiente fria por até 14 dias. Deite fora o medicamento se não for utilizado no prazo de 14 dias. Não coloque de volta na geladeira.

Cada seringa pré-cheia ou caneta injetável destina-se apenas a uma utilização. Deite-o fora após uma utilização, mesmo que ainda reste medicamento no seu interior.

A caneta pré-cheia destina-se a ser utilizada em adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos. A seringa pré-cheia destina-se a ser utilizada em adultos e crianças com idade igual ou superior a 6 meses.

Use uma agulha e seringa ou caneta apenas uma vez e, em seguida, coloque-as em um recipiente para objetos cortantes à prova de perfurações. Siga as leis estaduais ou locais sobre como descartar este recipiente. Mantenha-o fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Se você também usa outros medicamentos para tratar eczema ou asma, não altere suas doses nem pare de usar os outros medicamentos sem orientação do seu médico.

Informações de dosagem

Dose habitual para adultos para dermatite atópica:

Dose inicial: 600 mg por via subcutânea (duas injeções de 300 mg em locais diferentes)
Dose de manutenção: 300 mg por via subcutânea em semanas alternadas

Comentários:
-Este medicamento pode ser usado com ou sem corticosteróides tópicos.
-Inibidores tópicos de calcineurina podem ser usados, mas devem ser reservados apenas para áreas problemáticas (por exemplo, face, pescoço, áreas intertriginosas e genitais).

Uso: Para dermatite atópica moderada a grave não controlada adequadamente com terapias tópicas prescritas ou quando essas terapias não são aconselháveis

Dose habitual de adultos para asma:

400 mg por via subcutânea (duas injeções de 200 mg em locais diferentes) inicialmente, seguidas de 200 mg por via subcutânea em semanas alternadas
OU
600 mg por via subcutânea (duas injeções de 300 mg em locais diferentes) inicialmente, seguido de 300 mg por via subcutânea em semanas alternadas

Para pacientes que necessitam de corticosteróides orais concomitantes ou com dermatite atópica moderada a grave comórbida:
600 mg por via subcutânea inicialmente seguido de 300 mg por via subcutânea em semanas alternadas.

Uso: Como tratamento complementar de manutenção em pacientes com 12 anos ou mais com asma moderada a grave com fenótipo eosinofílico ou com asma dependente de corticosteróide oral

Dose habitual de adultos para sinusite:

300 mg por via subcutânea em semanas alternadas

Uso: Como tratamento complementar de manutenção em pacientes adultos com rinossinusite crônica com polipose nasal inadequadamente controlada (RSCwNP)

Dose habitual em adultos para esofagite eosinofílica:

300 mg por via subcutânea todas as semanas

Uso: Para o tratamento de adultos com esofagite eosinofílica

Dose habitual para adultos para Prurigo Nodularis:

Dose inicial: 600 mg por via subcutânea (duas injeções de 300 mg em locais diferentes)
Dose de manutenção: 300 mg por via subcutânea em semanas alternadas

Uso: Para o tratamento de adultos com prurigo nodularis

Dose pediátrica habitual para dermatite atópica:

6 meses a 5 anos de idade:
5 a menos de 15 kg:
-Dose inicial: 200 mg por via subcutânea (uma injeção de 200 mg) a cada 4 semanas
-Dose de manutenção: 200 mg por via subcutânea (uma injeção de 200 mg) a cada 4 semanas
15 a menos de 30 kg:
-Dose inicial: 300 mg por via subcutânea (uma injeção de 300 mg) a cada 4 semanas
-Dose de manutenção: 300 mg por via subcutânea (uma injeção de 300 mg) a cada 4 semanas

6 anos a 17 anos de idade:
15 a menos de 30 kg:
-Dose inicial: 600 mg por via subcutânea (duas injeções de 300 mg em locais diferentes)
-Dose de manutenção: 300 mg por via subcutânea a cada 4 semanas
30 a menos de 60 kg:
-Dose inicial: 400 mg por via subcutânea (duas injeções de 200 mg em locais diferentes)
-Dose de manutenção: 200 mg por via subcutânea em semanas alternadas
60 kg ou mais:
-Dose inicial: 600 mg por via subcutânea (duas injeções de 300 mg em locais diferentes)
-Dose de manutenção: 300 mg por via subcutânea em semanas alternadas

Comentários:
-Este medicamento pode ser usado com ou sem corticosteróides tópicos.
-Inibidores tópicos de calcineurina podem ser usados, mas devem ser reservados apenas para áreas problemáticas (por exemplo, face, pescoço, áreas intertriginosas e genitais).

Uso: Para pacientes de 6 meses a 17 anos com dermatite atópica moderada a grave não controlada adequadamente com terapias tópicas prescritas ou quando essas terapias não são aconselháveis

Dose pediátrica habitual para asma:

6 a 11 anos:
15 a menos de 30 kg
-Dose inicial e doses subsequentes: 100 mg em semanas alternadas ou 300 mg a cada quatro semanas
30 kg e mais
-Dose inicial e doses subsequentes: 200 mg em semanas alternadas
12 anos ou mais:
-ver dosagem para adultos

Comentários:
-Para pacientes pediátricos (6 a 11 anos) com asma e dermatite atópica moderada a grave comórbida, siga a dosagem recomendada para dermatite atópica pediátrica para a dose de ataque inicial.

Uso: tratamento complementar de manutenção de pacientes com 6 anos ou mais com asma moderada a grave caracterizada por fenótipo eosinofílico ou com asma dependente de corticosteróide oral.

Dose pediátrica habitual para esofagite eosinofílica:

300 mg por via subcutânea todas as semanas

Uso: para o tratamento de pacientes pediátricos com 12 anos ou mais, com peso mínimo de 40 kg, com esofagite eosinofílica (EoE)

O que acontece se eu esquecer de uma dose?

Se você perder a injeção em 7 dias ou menos, use a dose esquecida assim que se lembrar e depois volte ao esquema regular de injeção.

Se você estiver atrasado mais de 7 dias para a injeção:

  • Para o esquema de injeção a cada duas semanas: pule a dose esquecida e use o medicamento no próximo horário de injeção programado.
  • Para o esquema a cada 4 semanas: Inicie um novo esquema posológico no dia em que você usar a injeção esquecida e aplique a próxima injeção 4 semanas depois.

Não use duas doses ao mesmo tempo.

Não receba uma vacina “viva” enquanto estiver usando Dupixent. A vacina pode não funcionar tão bem durante este período e pode não protegê-lo totalmente contra doenças. As vacinas vivas incluem sarampo, caxumba, rubéola (MMR), rotavírus, febre tifóide, febre amarela, varicela (catapora), zoster (cobreiro) e vacina contra gripe nasal (influenza).

Efeitos colaterais dupixentes

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica ao Dupixent: urticária, erupção cutânea, coceira; febre, glândulas inchadas, dores nas articulações; sensação de tontura e dificuldade para respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Dupixent pode causar efeitos colaterais graves. Ligue para seu médico imediatamente se você tiver:

  • dor ou desconforto ocular novo ou agravado;
  • mudanças na visão;
  • olhos lacrimejantes (seus olhos podem ser mais sensíveis à luz);
  • pulso rápido;
  • dores de estômago;
  • sentir que algo está em seu olho; ou
  • inflamação dos vasos sanguíneos – febre, dor no peito, dificuldade em respirar, erupção cutânea, dormência ou sensação de formigamento nos braços ou pernas.

Os efeitos colaterais comuns do Dupixent podem incluir:

  • dor, inchaço, queimação ou irritação no local da injeção;
  • inflamação dos vasos sanguíneos;
  • vermelhidão ou coceira nos olhos, pálpebras inchadas;
  • dor de estômago, náusea, vômito, diarréia;
  • dor de garganta;
  • dor de dente;
  • problemas de sono (insônia);
  • sintomas de resfriado, como nariz entupido, espirros, dor de garganta;
  • feridas ou bolhas na pele, coceira, formigamento, dor ardente na coxa ou na parte inferior das costas;
  • dores articulares ou musculares; ou
  • herpes labial ou bolhas de febre nos lábios ou na boca.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.

Que outros medicamentos afetarão o Dupixent?

Informe o seu médico sobre todos os seus outros medicamentos, especialmente:

  • um medicamento esteróide oral, inalado ou tópico; ou
  • qualquer medicamento para tratar a asma.

Está lista não está completa. Outros medicamentos podem interagir com o dupilumabe, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.

Perguntas frequentes populares

Dupixent está associado a vários problemas oculares diferentes, incluindo conjuntivite, blefarite, olhos secos, coceira nos olhos e ceratite. Acredita-se que a causa dos problemas oculares seja devido ao bloqueio do Dupixent pela interleucina-13 (IL-13), uma proteína inflamatória que também estimula a produção de células caliciformes. As células caliciformes são responsáveis ​​por criar muco nos olhos e garantir a estabilidade das lágrimas. Assim, quando o Dupixent bloqueia a IL-13, também reduz o número de células caliciformes epiteliais, causando inflamação e problemas oculares. continue lendo

Não, Dupixent (dupilumab) não é um imunossupressor ou esteróide. Dupixent atua visando um tipo de proteína chamada interleucina, que está envolvida na inflamação. Dupixent acalma um sistema imunológico hiperreativo, mas não suprime o sistema imunológico. Isto leva a episódios de inflamação cada vez menos graves quando usado para tratar doenças como dermatite atópica ou asma. continue lendo

Sim, parece que o Dupixent pode causar ganho de peso, embora isso não esteja listado como efeito colateral nas informações do produto. Uma série de casos de 12 pessoas prescritas com Dupixent relatou um ganho de peso médio de 6,1 kg ao longo de um ano – a quantidade de peso ganho variou de 0,1 kg a 18,0 kg. Curiosamente, os sites de blog também relatam o ganho de peso como efeito colateral. Não se sabe como o Dupixent causa ganho de peso; no entanto, as pessoas devem ser informadas de que o ganho de peso pode ser um possível efeito colateral do Dupixent. continue lendo

Dupixent pode ficar fora da geladeira por no máximo 14 dias em temperatura ambiente (até 77°F [25°C]). Se você não usá-lo dentro de 14 dias, ele deverá ser descartado. Não exponha o Dupixent a temperaturas acima de 77°F e não o coloque de volta na geladeira se tiver sido inadvertidamente deixado de fora e deixado aquecer até a temperatura ambiente. continue lendo

Não foi relatado que Dupixent tenha interação medicamentosa com álcool. Alguns relatos de casos de rubor (vermelhidão facial) foram relatados por pessoas que usaram Dupixent e beberam álcool, mas não se sabe se isso foi causado pelo medicamento. Se você optar por beber, é sempre melhor beber com moderação e consultar seu médico se você toma algum medicamento. continue lendo

Sim, parece que o Dupixent pode causar dores nas articulações, embora isso não esteja listado nas informações do produto como efeito colateral. No entanto, vários relatos de dores nas articulações, tendinites e dores do tipo artrítica associadas ao uso de Dupixent apareceram recentemente na literatura, incluindo uma mulher de 55 anos com dores múltiplas nas articulações e no polegar, uma mulher de 38 anos com dor intensa e rigidez em um tornozelo que progrediu para joelhos, quadris e cotovelos poucos dias após a primeira dose, e uma mulher de 40 anos com dor generalizada nas articulações e rigidez matinal. continue lendo

Dupixent não é uma cura para o eczema; no entanto, reduz efetivamente os sintomas na maioria das pessoas que o prescrevem. Dupixent reduz significativamente a coceira, a aparência da pele, a frequência das crises de DA, o sono e a qualidade de vida na maioria das pessoas. No entanto, parece haver um subconjunto de pessoas que respondem apenas parcialmente ao Dupixent (respondedores parciais), ou que respondem inicialmente e depois os seus sintomas regressam (respondedores não duradouros). continue lendo

Embora a queda de cabelo não seja relatada nas informações do produto como um efeito colateral do Dupixent, houve raros relatos de queda de cabelo publicados desde que o medicamento foi aprovado. É possível que Dupixent possa causar queda de cabelo em um número muito pequeno de pessoas (também chamada de alopecia induzida por medicamentos). Por outro lado, também houve relatos de casos de pessoas com alopecia pré-existente que experimentaram um crescimento significativo do cabelo com Dupixent. Os médicos e seus pacientes devem considerar o potencial de queda ou crescimento capilar ao prescrever Dupixent. continue lendo

Mais perguntas frequentes

  • Quais são as doenças de pele mais comuns? (com fotos)

Ver mais perguntas frequentes

Outras informações

Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Dupixent apenas para a indicação prescrita.

Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.

Isenção de responsabilidade médica

Artigos relacionados

Duloxetina: usos, efeitos colaterais, dosagem, advertências

Redação Memória Viva

Usos, efeitos colaterais e advertências da dramamina

Redação Memória Viva

Usos, efeitos colaterais e advertências da dutasterida

Redação Memória Viva

Deixe um comentário