Nome genérico: vibegro
Classe de drogas: Antiespasmódicos urinários
O que é Gemtesa?
Gemtesa é um agonista beta-3 adrenérgico seletivo que afeta os músculos da bexiga.
Gemtesa é utilizado em adultos para tratar os sintomas da bexiga hiperativa.
Gemtesa ajuda a melhorar:
- incontinência urinária de urgência: uma forte necessidade de urinar com acidentes com vazamento ou molhamento:
- urgência: a necessidade de urinar imediatamente: e
- frequência: urinar com frequência.
Não se sabe se Gemtesa é seguro e eficaz em crianças.
Avisos
Siga todas as instruções no rótulo e na embalagem do medicamento. Informe cada um dos seus profissionais de saúde sobre todas as suas condições médicas, alergias e todos os medicamentos que você usa.
Antes de tomar este medicamento
Você não deve usar Gemtesa se for alérgico ao vibegron.
Para ter certeza de que Gemtesa é seguro para você, informe o seu médico se você já teve:
- dificuldade para esvaziar a bexiga;
- um fluxo fraco de urina;
- doença hepática; ou
- doença renal.
Informe o seu médico se estiver grávida ou amamentando.
Gemtesa não está aprovado para uso por menores de 18 anos.
Como devo tomar Gemtesa?
Use Gemtesa exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções do rótulo da prescrição e use os medicamentos exatamente como indicado. Siga todas as instruções no rótulo da prescrição e leia todos os guias de medicamentos ou folhas de instruções.
A dose normal de Gemtesa é um comprimido de 75 mg, por via oral, uma vez ao dia.
Tome este medicamento com um copo cheio de água.
Você pode tomar Gemtesa com ou sem alimentos.
Se não conseguir engolir um comprimido inteiro, pode esmagá-lo e misturá-lo com 1 colher de sopa de puré de maçã. Engula a mistura imediatamente com um copo de água. Não guarde a mistura para uso posterior.
Armazene em temperatura ambiente, longe da umidade e do calor.
Não guarde sobras de Gemtesa. Pergunte ao seu farmacêutico onde encontrar um programa de descarte de medicamentos. Se não houver programa de devolução, misture o restante do remédio com areia de gato ou borra de café em um saco plástico lacrado e jogue-o no lixo.
Informações de dosagem
Dose habitual de adultos para síndrome da bexiga hiperativa:
O que acontece se eu esquecer de uma dose?
Tome o medicamento assim que puder, mas pule a dose esquecida se estiver quase na hora da próxima dose. Não tome duas doses de uma só vez.
O que acontece se eu tiver uma overdose?
Procure atendimento médico de emergência ou ligue para a linha de ajuda sobre venenos no número 1-800-222-1222.
O que devo evitar ao tomar Gemtesa?
Siga as instruções do seu médico sobre quaisquer restrições a alimentos, bebidas ou atividades.
Efeitos colaterais de Gemtesa
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica a Gemtesa: urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Ligue para seu médico imediatamente se:
- você não consegue esvaziar completamente a bexiga; ou
- você sente dor ou queimação ao urinar.
Os efeitos colaterais comuns do Gemtesa podem incluir:
- dor ao urinar;
- náusea, diarréia;
- dor de cabeça; ou
- sintomas de resfriado, como nariz entupido, espirros, dor de garganta.
Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para seu médico para aconselhamento médico sobre os efeitos colaterais. Você pode relatar efeitos colaterais ao FDA pelo telefone 1-800-FDA-1088.
Que outros medicamentos afetarão o Gemtesa?
Informe o seu médico sobre todos os seus outros medicamentos, especialmente:
- digoxina ou digital.
Está lista não está completa. Outros medicamentos podem interagir com o vibegron, incluindo medicamentos com e sem prescrição, vitaminas e produtos fitoterápicos. Nem todas as possíveis interações medicamentosas estão listadas aqui.
Ingredientes inativos
Croscarmelose sódica, hidroxipropilcelulose, estearato de magnésio, manitol e celulose microcristalina. O revestimento de filme verde claro contém FD&C Blue No. 2 – laca de alumínio, hipromelose, óxido de ferro amarelo, lactose monohidratada, dióxido de titânio e triacetina.
Perguntas frequentes populares
Sim, você pode entrar em contato com o programa de assistência ao paciente Gemtesa (Gemtesa Simple Savings Program) pelo telefone 1-833-UROVANT (876 -8268) ou online. Você pode pagar apenas $ 10 ou $ 95 por um suprimento de remédios para 30 dias se tiver seguro comercial. Os planos Medicare e Medicaid não são elegíveis. Outras opções de economia podem estar disponíveis.
Gemtesa pode ser tomado a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos, ou conforme orientação do seu médico. Tome-o aproximadamente à mesma hora todos os dias para não esquecer a sua dose. Engula os comprimidos de Gemtesa inteiros com um copo de água. Você também pode esmagar o comprimido, misturá-lo em uma colher de sopa (15 mL) de purê de maçã e tomar imediatamente com um copo de água se tiver dificuldade para engolir o comprimido.
O ganho de peso não está listado como um efeito colateral do Gemtesa (vibegron) nas informações do produto e não parece haver nenhum relato anedótico de ganho de peso em blogs ou análises do Gemtesa. Gemtesa não causa ganho de peso.
É possível que os agonistas beta-3, como o Gemtesa, possam promover a perda de peso. Um pequeno estudo que investigou o mirabegron, outro agonista beta-3 usado para BH, descobriu que ele também ativou receptores beta-3 localizados no tecido adiposo marrom (adiposo), o que aumentou a capacidade dos participantes de queimar energia, aumentando o número de calorias queimadas. . Mas este foi um estudo preliminar e são necessários ensaios maiores.
A constipação é listada como um efeito colateral do Gemtesa, mas é incomum, ocorrendo em menos de 2% (2 em cada 100) pessoas que tomam Gemtesa.
O declínio cognitivo, que pode incluir demência, perda de memória e confusão, não é um efeito colateral conhecido do Gemtesa (vibegron) ou da classe de agonistas beta-3 como um todo. Além disso, um estudo descobriu que o uso de medicamentos anticolinérgicos entre pacientes com bexiga hiperativa (BH) estava associado a um risco aumentado de demência de início recente em comparação com usuários de agonistas beta-3. continue lendo
Gemtesa (vibegron) começa a funcionar quase imediatamente – poucos dias após a primeira ingestão, com melhorias visíveis na urgência urinária, frequência e incontinência observadas em ensaios clínicos às 2 semanas, que foram relatadas como significativas às 12 semanas.
Após 12 semanas, as pessoas que tomaram Gemtesa tiveram 2 episódios de vazamento diários a menos em comparação com 1 episódio a menos naqueles que tomaram placebo, 2 idas ao banheiro a menos (versus 1 a menos com placebo) e 3 visitas a menos de “vontade de ir” por dia em comparação com 2 a menos com placebo. continue lendo
Gemtesa (vibegron) atua relaxando o músculo detrusor da bexiga – este é o músculo liso encontrado na parede da bexiga – e faz isso ativando os receptores beta-3 adrenérgicos localizados no músculo detrusor. Ao ativar esses receptores, o músculo da parede da bexiga relaxa. Isto permite que a bexiga retenha mais urina, o que pode aliviar os sintomas da bexiga hiperativa, como a necessidade de urinar imediatamente ou com frequência (urgência e frequência urinária) e reduzir a perda de urina (incontinência urinária). continue lendo
Outras informações
Lembre-se, mantenha este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use Gemtesa apenas para a indicação prescrita.
Consulte sempre o seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se aplicam às suas circunstâncias pessoais.
Isenção de responsabilidade médica